terça-feira, 17 de setembro de 2013

VINHO TINTO::BENEFÍCIOS::MITOS & VERDADES.


Todos já ouvimos falar na recomendação de ingerir uma pequena quantidade de vinho na hora do almoço, que isso ajuda o coração e reduz o surgimento de outras doenças cardiovasculares. Vamos conhecer mais sobre o vinho e tirar algumas dúvidas.

O principal elemento contido no vinho, e que é responsável por vários benefícios para a saúde, é o resveratrol. Encontrado na casca da uva, ele possui efeito anti-inflamatório, ajuda no controle do colesterol ruim, previne enfartes e derrames. Já na poupa da uva, são encontrados importantes minerais, antioxidantes que combatem o envelhecimento das células, que podemos chamar de uma verdadeira fonte da juventude.


Em pesquisas para identificar a utilização do vinho contra o câncer, os resultados são controversos e até o momento não se pode afirmar que o vinho efetivamente ajuda a prevenir e combater o câncer.

Se você aprecia um bom vinho, o melhor indicado por estudiosos e médicos, é o vinho tinto, que possui uma concentração maior de antioxidades. A medida exata para ingerir vinho diariamente é de uma taça de 125 ml.
Os 125 ml de vinho podem ser divididos em duas porções, metade na hora do almoço e a outra metade na hora do jantar, mas fica a critério de cada pessoa. Com esse consumo você pode diminuir a pressão arterial, prevenir AVC – acidente vascular cerebral, e a formação de plaquetas nas artérias. Cin cin!