domingo, 22 de setembro de 2013

HELÔ PINHEIRO::A ETERNA e VERDADEIRA GAROTA DE IPANEMA CAUSA FUROR NA FLIPO 2013::PORTO DE GALINHAS-PERNAMBUCO-BRASIL.


A MUSA DA FLIPO 2013 FOI A GAROTA DE IPANEMA
Embora atualmente morando em São Paulo, onde é empresária do ramo de confecções, e apresentadora de programas
de TV no canal FOX - "Ser Mulher" no Bem Simples, junto com sua filha Ticiane Pinheiro, e o novo "De Cara Com a Maturidade" na  BAND. Formada em jornalismo e direito, Helô é de uma energia incrível.


Conhecida como a garota de Ipanema, pois nasceu no Rio de Janeiro e inspirou Tom e Vinicius a compor a música que se tornou a segunda mais tocada no mundo em todos os tempos (a primeira é Yesterday, dos Beatles). Sua griff tem uma revista chamada Amarras (foto), com ela é uma das capas, divulgando a moda "jovem senhora". 

Helô esteve recentemente em Porto de Galinhas na FLIPO 2013, onde lançou no Norte Nordeste seu livro autobiográfico "A Eterna Garota de Ipanema". Permaneceu no balneário por três dias e por onde passou mostrou sua beleza, elegância, simpatia e inteligência. Participou de mesa com os jornalistas especializados em música, AD Luna e José Teles, duas feras, e saiu-se muito bem: respondeu perguntas sobre sua vida com Tom e Vinicius, sobre a música, desfilou ao som de "Garota de Ipanema" e muito mais. Helô chegou acompanhada de seu assessor Klifty Puginni, da promotora cultural BetaniaCaneca e de Glaucia Guimarães. Deixou saudades ao partir. A FLIPO 2013 - Festa Literária Internacional do Ipojuca, foi orquestrada pelo Promotor Cultural e engenheiro de formação Sr. Eduardo Cortes, com o apoio do Secretário de Turismo, Cultura e Esportes Sr. Rui Xavier e do Prefeito de Ipojuca Sr. Carlos Santana, que circularam no evento.





Eduardo Cortes, Simone Santana, Helô Pinheiro e o Prefeito de Ipojuca/Porto de Galinhas Sr. Carlos Santana, na movimentada noite de autógrafos do livro de Helô "A Eterna Garota de Ipanema". (Foto de Marcelo Guimarães)

Helô autografa seu livro para o Secretário de Turismo Cultura e Esportes de Ipojuca Sr. Rui Xavier (Foto de Marcelo Guimarães).
Helô na degustação do novo prato do Munganga Bistrô, Camarão Garota de Ipanema.


O restaurante Munganga Birtrô do Chef Felipe Barreto, que fica na beira mar em frente as "piscinas naturais" de Porto de Galinhas, homenageou Helô em festivo jantar, com um novo prato no cardápio da casa Camarão Garota de Ipanema, que Helô adorou!

Helô autografa seu livro para o empresário, artista plástico e estilista de moda Beto Kelner em foto de Marcelo Guimarães.

A Gatos de Rua de Beto Kelner também recebeu Helô Pinheiro para jantar, e o prato foi Camarão ao Molho Cítrico, uma delícia. Helô adquiriu várias peças para levar de presente para as filhas, e contou com a ajuda da simpática Fany Eleonora Rubin, que gerencia o Espaço Gatos de Rua com muita competência.
Helô Pinheiro, Eduardo Cortes e a promotora cultural BetaniaCaneca (vestindo Anunciada) Foto de Marcelo Guimarães.


Em outubro de 2012, ela lançou o livro autobiográfico "A Eterna Garota de Ipanema" (Editora Aleph, 160 páginas, ISBN: 9788576570837).
No livro "A Eterna Garota de Ipanema.", Helô Pinheiro conta, com muita coragem e verdade, toda sua história.

Vinícius de Moraes e Helô Pinheiro, durante a reportagem em que Vinícius desfaz a polêmica em torno de "quem é a verdadeira Garota de Ipanema".

                 Helô Pinheiro com Tom Jobim.

Um trecho de sua biografia e da história da música que mudou sua vida e a MPB no mundo:
"A canção foi composta quando Tom Jobin e Vinícius de Moraes viram a jovem Heloísa Eneida, com apenas 17 anos, andando distraída de bikini pelas areias quentes da praia de Ipanema.
A letra foi interpretada, desde sua composição em 1962 até os dias de hoje, em português, e também em inglês, pelos mais diversos e afamados cantores Internacionais, a exemplo de Frank Sinatra, Amy Winehouse, Cher e Madonna, além da banda de rock Sepultura e outros artistas brasileiros. A canção fora ainda objeto de uma versão instrumental para tema do filme Garota de Ipanema, de 1967.

Helô e seu assessor Klifty Puginni no Hotel Pontal de Ocaporã onde se hospedou.

A varanda do bangalô de Helô Pinheiro na beira mar em Porto de Galinhas, no maravilhoso Hotel Ocaporã.

Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - Brasil.