domingo, 8 de setembro de 2013

FLIPO-FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO IPOJUCA::"VINÍCIUS DE MORAES"::12 à 15/09::PORTO DE GALINHAS-PERNAMBUCO-BRASIL.

















































*Veja aqui a programação completa da FLIPO 2013:  www.ube.br.com/

                Tom Jobim compondo com o homenageado da FLIPO 2013 Vinícius de Moraes.

O prefeito Carlos Santana, a primeira dama Simone Alice Santana e o secretário de Turismo e Cultura Rui Xavier comandam a abertura do evento na quinta, 12 de setembro, 19h, na Praça das Piscinas Naturais, Porto de Galinhas, Pernambuco.


Bebericando no Bar Veloso (hoje Garota de Ipanema),Tom Jobim e Vinicius de Moraes viram uma jovem de 17 anos passar de bikini em direção à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Era Helô Pinheiro (foto de ontem e hoje) que os levaram a compor "Garota de Ipanema", musica brasileira que se tornaria a mais tocada em todo o mundo. A Flipo-Festa Literaria Internacional do Ipojuca- homenageia os 100 anos de Vinicius de Moraes.
A musa Helô Pinheiro autografa sua biografia "A Eterna Garota de Ipanema", no dia 13 setembro, sexta-feira, às 21h, no Café da Moeda, calçadão da beira mar de Porto de Galinhas. 

                               Vinícius de Moraes com Helô Pinheiro.

Também na programação, a palestra de Lana Valentim, no congresso literário da Festa Literária Internacional do Ipojuca (FLIPO) em mesa dedicada à discussão de ‘Novos temas, novas abordagens’, às 11:30h do dia 13 de setembro de 2013, no centro de convenções ‘Peixe na Telha’, na Rua das Piscinas Naturais. Na ocasião Lana autografa seu primeiro livro, "Caminhos de Lana".


















Hotel Ocaporã.
Hotel Tabapitanga.
                       Restaurante Beijupirá.
Munganga Bistrô, que no dia 13 de setembro, sexta-feira, homenageia Helô Pinheiro com o prato Camarão Garôta de Ipanema, novidade no cardápio.
Espaço Gatos de Rua, cuja casa de produção está criando um conjunto exclusivo "Garôta de Ipanema", de suas famosas bijuterias,  para presentear Helô Pinheiro, em sua festejada passagem no balneário de Porto de Galinhas, que já foi eleito mais de 3 vezes a "Melhor Praia do Brasil" pela revista Quatro Rodas.

*Veja aqui a programação completa da FLIPO 2013:  www.ube.br.com/

       Hotel Village Porto de Galinhas.

 Restaurantes que apoiam a FLIPO 2013: