domingo, 29 de setembro de 2013

PARIS ENCANTA TODOS COM SUAS BELEZAS::CONHEÇA OS 10 MONUMENTOS MAIS VISITADOS.

Penso que todo mundo tenha vontade de conhecer Paris. A cidade que recebe cerca de 30 milhões de turistas por ano, que não deixam de conhecer suas principais atrações. Paris é romântica e tranquila, e é escolhida por 8 entre 10 casais que querem passar a lua-de-mel num cenário inesquecível. Os monumentos, arquiteturas e parques da capital da França nos contam histórias de séculos passados, e continuam encantando à todos.

Vamos conferir os 10 pontos turísticos mais visitados da cidade luz.


1- Torre Eiffel
Construída no final do século XIX, a Torre Eiffel é o monumento mais visitado do mundo! Milhões de turistas todos os anos sobem até o topo da torre, para se deliciar com a visão de toda a cidade. Chegar até lá, você deve enfrentar uma bela fila e  adquirir os ingressos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. São três níveis abertos para visita, para chegar ao segundo nível suba uns 300 degraus. E para chegar no terceiro nível, só pegando elevadores.


2- Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte e foi inaugurado em 1.836. Nomes de batalhas e generais, estão gravados no monumento, e em sua base, o “túmulo do soldado desconhecido”, nome dado ao monumento erguido em homenagem a todos os soldados que morreram durante as batalhas e seus corpos não foram identificados.


3- Museu do Louvre.
É considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, Michelangelo, Goya e uma infinidade de artistas.


4- Catedral de Notre Dame.
Com a bela arquitetura em estilo gótico, a catedral é uma das mais antigas da França e encanta a todos. Os quase duzentos vitrais são de tirar o fôlego! O interior da catedral, os vitrais, os órgãos, e os sinos compõem uma das mais belas atrações da cidade.

5- Palácio de Versalhes
Para abrigar a família real, o Palácio de Versalhes é um castelo, e foi construído em 1.664. Atualmente é uma das atrações da França, que é paga e aberta aos turistas, que podem visitar o Palácio Principal, os jardins, e os domínios de Maria Antonieta.


6- Ponte Neuf
A mais antiga ponte entre as que passam pelo Rio Sena, um dos marcos da arquitetura da cidade. “Ponte Nova”, foi o nome dado para destinguir essa ponte das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção.


7- Jardim de Luxemburgo.
O maior parque público de Paris é o Jardim de Luxemburgo, e onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições, tipo um rápido picnic durante os intervalos de aulas ou trabalho. Uma maravilha!


8- Rio Sena
O belíssimo rio que banha toda a capital francesa e deságua no Oceano Atlântico. e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. Os visitantes passeiam pelo rio, num tradicional percurso, e na maioria das vezes usam os famosos “bateaux mouches”, os “barcos mosca” que são utilizados somente para o turismo.


9- Moulin Rouge
Que em português significa Moinho Vermelho, é um tradicional e famoso cabaré de Paris, que continua em funcionamento para aqueles que gostam da vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.


10- Basílica Sacré Couer
A Basílica do "Sagrado Coração"está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.

*Click na imagem para otimizar.
Fotos: Shutterstock.com