segunda-feira, 22 de abril de 2013

REGRAS DE EDUCAÇÃO PARA PAIS & FILHOS :: COMO NÃO CRIAR UM DELINQÜENTE.


A educação, o exemplo, a presença, o carinho, o apoio, o amor, são fundamentais na formação de seus filhos. Para que ter um filho e sair para trabalhar pela manhã, deixando-o nas mãos de pessoas despreparadas e que não estão nem aí para eles? Babás que assim que os pais saem, deitam-se para assistir TV, ou se penduram ao telefone deixando as crianças fazerem o que quizerem, também assistindo um monte de desenhos animados, ou a programação de "qualidade" das babás, e com uma trilha sonora feita de músicas machistas e horrendas. Se empanturrando de fast food, salgadinhos, batatinhas e refrigerantes. Está aí uma geração de obesos, a causa é esta, é muito claro! Mães que deixam seus filhos em troca de um salário, que no final vai ser pouco mais que a soma do transporte para ela e para a babá, roupas, cabelereiros e manicures para estarem "bem apresentáveis" neste "emprego", almoço e lanche no emprego. Voltam cansadas e não têm tempo para mais nada, à não ser ir dormir, para no dia seguinte "escaparem" da certamente difícil tarefa de educar um ser humano. Exige muita paciência e disciplina, não é mole! Os primeiros 4 anos na vida do ser humano, é o fundamento de todo o alicerce, de toda base da personalidade, da auto-estima... e as "mães modernas" os deixam à mercê da sorte. Sim, da sorte! pois algumas destas crianças têm a sorte de terem uma babá, ao menos amorosa, carinhosa e atenciosa. A maioria convive com mulheres rudes, que os tratam com desprezo, que os humilham, com raiva também por terem deixados seus próprios filhos sozinhos, frustadas, e muitas vezes violentas.

O que vemos em todo o planeta são muitos jovens enlouquecidos, irresponsáveis, sem rumo, sem referência, sem controle, sem nenhuma educação.

Sinto muito, mas a culpa é dos pais, totalmente. Muitas destas mães são obrigadas à trabalhar, pois os pais não pagam pensão, não provêm o básico para que a mãe possa fazer o papel de mãe.

Está formado um perdedor, um complexado, um sem auto-estima, um sem regras.



Pensem no assunto, se for possível, voltem, nunca é tarde para fazer o que é certo!
Talvez agora com esta nova Lei Trabalhista, que inviabilizou empregados domésticos para a maioria,a família brasileira mude um pouco, aos filhos sejam dadas tarefas como arrumar seus próprios quartos, a terem mais responsabilidades e disciplina. Amor gente, carinho, atenção! Se não tem jeito de ficar sem trabalhar, colégio integral ou uma boa creche. Façam as contas, é mais econômico que deixar os pequenos "abandonados" e sozinhos em casa com estranhos.

Inspirada numa postagem de Maria Claudia Azambuja.

Fotos divulgação.