sexta-feira, 19 de abril de 2013

LUXUOSA, MODERNA & FUNCIONAL COBERTURA NA PRAIA DE BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL::VENCE NAS AMÉRICAS O INTERNACIONAL PROPERTY AWARDS.


Cobertura Brasileira ganha Prêmio Internacional.
De frente para a praia de Boa Viagem, no Recife - Pernambuco, a sofisticação é enaltecida pelos encantos da natureza.

Uma cobertura duplex de 1.500m2 conquistou o júri formado por 56 profissionais: arquitetos, empresários, editores de revistas especializadas e CEO de empresas do ramo, de todo o mundo.

Premiado pelo International Property Awards (IPA) como o vencedor das Américas, o projeto compreende cinco suítes, cozinha, cozinha gourmet, biblioteca, piscina, adega, área de serviço, dois quartos de serviço, louçaria, dispensa, sala do piano, sala da sinuca, duas salas de jantar, dois home theater e três salas de estar.

Assinado pela arquiteta Andrea Calábria, o espaço sofreu mudanças radicais, tanto estruturais quanto de revestimentos. “Um dos pontos primordiais foi a retirada de uma enorme escada helicoidal que se localizava no centro da planta do apartamento e consequentemente a construção da nova escada na área da antiga varanda, esta modificação possibilitou todo o redirecionamento do novo layout”, explicou Andrea.

De inspiração futurística, elementos de design foram adotados
como peça chave para remeter ao estilo clássico, mas numa proposta contemporâneos orientada pela sutileza, sem mensagens explícitas. 

Neste diálogo, a tecnologia ganhou espaço com a automatização na iluminação, nas cortinas, no ar condicionado e no aparelho de som.

“O impacto visual mesclou elementos do design internacional e nacional em convívio harmonioso, com a preocupação constante do glamour ao duradouro, dentro de uma linguagem acolhedora com jeito de lar”, revelou a arquiteta.

Sobre o Prêmio:

Property Awards é uma premiação criada em 1995, por um grupo de empresas da área de Arquitetura em Londres. A edição da América é combinada com as premiações da Arábia, Europa, África e Ásia-Pacífico, com o foco em Serviços, Sustentabilidade, Originalidade e Criatividade.

Andrea Calábria foi a vencedora da categoria Residencial Interior Design. Ela recebeu o seu prêmio em Londres em jantar de gala no Grosvenor House Hotel, no Park Lane em Londres.

O evento foi promovido pela Bloomberg Television em parceria com o Google, que  selecionaram os maiores escritórios de Arquitetura do mundo.

O International A equipe de jurados foi escolhida pelo presidente da Fundação dos Hotéis Hilton, Sir David Michels.


Calçadão e ciclovia da praia de Boa Viagem, zona Sul do Recife.                                                                    



O sol nasce no mar verde na bela praia de Boa Viagem, às 4:45am, devido à aproximação coma Linha do Equador.

Salva Vidas - praia de Boa Viagem.

E vamos às fotos de Marcelo Marona da cobertura top das Américas.



E o Recife e Andréa Calábria estão de parabéns pelo inportante prêmio International Property Awards (IPA).

Fotos: Divulgação.