sexta-feira, 5 de abril de 2013

1º FESTIVAL DE ORQUÍDEAS DO PARQUE DONA LINDÚ::04 à 14/04::BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL.


De 4 a 14/ 04
Parque Dona Lindu apresenta 1ª Festival de Orquídeas -10 dias de exposição, das 8 às 20h.
Com entrada franca à visitação pública, acontecerá de 4 a 14 de abril o 1º Festival de Orquídeas do Parque Dona Lindu. Com apoio da Secretaria da Cultura, o evento promete incentivar o cultivo na região.
“Já estava na hora de acontecer este evento na Zona Sul. Na Zona Norte já é até tradição no Parque da Jaqueira”, comenta a cultivadora Andréa Vilar.
O 1º Festival de Orquídeas mostrará uma exposição de plantas raras e exóticas de colecionadores pernambucanos e uma feira, onde serão comercializadas plantas floridas e mudas de vários produtores de diferentes estados do Brasil. 
Os visitantes ainda poderão participar cursos dinâmicos, oficinas de cultivo e palestras sobre orquídeas gratuitamente.
O evento é realizado pelo orquidário Vill’aldeia Orquídeas em parceria com a Prefeitura do Recife e a Secretaria da Cultura. 
Sobre as Orquídeas 
Que o ecossistemas do nosso Estado é rico isto não é novidade, mas o que muitos não sabem é que aqui também é o berço da Cattleya Labiatta - orquídea nativa, ainda encontrada em seu estado primitivo na área de transição entre a Zona da Mata e o Agreste.
Aqui, no Nordeste, as apropriadas condições climáticas (temperatura, umidade e luminosidade) têm atraído a atenção para o cultivo.
Aliás, em todo o país é crescente o número de admiradores da exótica flor, fortalecendo o mercado de profissionalização para a produção e obtenção de novas variedades, através de tecnologias para a produção em massa, laboratórios de clonagem, sistemas de irrigação e fertirrigação.
PROGRAMAÇÃO
Sábados e Domingos
Cursos sobre o Cultivo de Orquídeas às 10h


Local: Parque Dona Lindu
Horário: das 8h às 20h
Período: 4 a 14/04

 
Attiva Comunicação.