quinta-feira, 19 de julho de 2012

CHIMPANZÉ CLUBE TRIO::19/07::BURBURINHO::RECIFE ANTIGO-BRASIL.



Hoje no Bar Burburinho no Recife Antigo tem apresentação do Chimpanzé Clube Trio de São Paulo. Já tive a oportunidade de vê-los ao vivo na capital paulista e recomendo efuzivamente, são excelentes músicos e têm todo um modo peculiar de arranjos musicais.




Chimpanzé Clube Trio é Angelo Kanaan na bateria, Felipe Crocco e Luiz Miranda revezando no contrabaixo e guitarra. Os três paulistanos, que tocam juntos desde os tempos de escola, formaram em 1998 a banda Os Abimonistas junto com Guilherme Garbato e Bruno Torturra e montaram o trio instrumental no final de 2002.
Em 2003, algumas músicas gravadas como registro na casa do baterista deram origem ao CD demo Sessões de Quintal, que foi indicado ao Prêmio Dynamite/Toddy de Música Independente na categoria Instrumental e selecionado no prestigioso projeto Prata da Casa do SESC Pompeia. Essa demo impulsionou a gravação de um disco de estúdio, Chimpanzé Clube Trio. Lançado em setembro de 2007 no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, o disco homônimo foi muito bem aceito pelo público e pela mídia, levando a banda a se apresentar em diversos palcos desde então, inclusive no Programa do Jô, em 2009.
O som da banda é rock que incorpora elementos de funk, jazz, samba e reggae em suas composições. O Chimpa constitui sua identidade através da alternância radical de climas e estilos, em músicas híbridas e versáteis, construindo através das diferenças a unidade narrativa das canções. Nas palavras do jornalista Bruno Torturra: Tramas simples e perfeitamente tecidas de tudo o que soa bem aos ouvidos dos três. Pop pacas, mas para ouvidos apurados. Som dançante pra ouvir parado, e vice-versa.

O trio conta ainda com a presença constante de Beto Montag no vibrafone (www.myspace.com/betomontag), elaborando harmonias e arranjos que sofisticam o som do grupo.
Algumas apresentações recentes incluem: Studio SP (SP), Casa Fora do Eixo (SP), FMB 2011 em Fortaleza (CE), Hells Bar em Natal (RN), SESC Biriguí (SP), Projeto Instrumental SESC Brasil no SESC Consolação em São Paulo (SP), SESC Santana em São Paulo (SP), Festival Grito Rock em Ribeirão Preto (SP), Kabul (SP), Tapas Club (SP), SESC Pompéia, com a participação de Lanny Gordin (SP), bar Berlin (SP), bar B (SP), SESC Vila Mariana (SP), Centro Cultural São Paulo (SP), festival Bananada, em Goiânia (GO), festival Arte na Praça - 30 anos da Universidade Federal de Uberlândia (MG), projeto UFUZUÊ, também em Uberlândia, MG, teatro da UBRO, em Florianópolis (SC), entre outros.

Hoje o Chimpanzé Clube Trio trabalha o lançamento do álbum Tudo veio do Nada gravado ao vivo e lançado em agosto de 2011 na Feira da Música Brasil em Fortaleza - CE enquanto finaliza a mixagem do seu 4º álbum  Coisas passageiras que nunca se esquece com lançamento marcado para maio de 2012. Para esse lançamento a banda já tem uma turnê de mais de 15 shows agendados começando por Ceará e Paraíba e em seguida voltando a São Paulo para tocar em diversas cidades do interior. Tudo isso com o apoio do ProAC 23, do BNB e do Circuito Fora do Eixo.


 Bar Burburinho - à partir das 18h - show às 23h.
 Rua Tomazina, 106  Recife Antigo.

Informações: +55-81-3224.5854