quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MINHA DIETA PARA "ENTRAR EM FORMA" EM 1 SEMANA.

Para ficar com a pele e cabelos brilhantes, melhorar e muito a celulite, perder 5cm de cintura, e desintoxicar o organismo, é preciso esquecer que o açucar, a gordura, pães e massas existem.
Sou preguiçosa para ginásticas, mas 20 minutos de corrida ou caminhada acelerada, com alongamento antes, é claro, na areia fofa da praia, 5 dias na semana, ou nadar 30 minutos, vai completar o que chamo de "dieta espartana". Funciona!!!

A natureza é rica e diversa em alimentos, mas eles
não só servem para saciar a fome. São também poderosos e podem prevenir e auxiliar em diversas
doenças. Abaixo as propriedades de frutas, legumes e verduras que valem a pena estarem presentes na sua alimentação. Sem dúvidas, trarão beleza e bem estar.

 Acelga – Anticoagulante, anti-alérgico, antiinflamatório, diurético. Combate viroses.

 Alho – Anticoagulante, anti-alérgico, antiinflamatório, analgésico, diurético, antibiótico, antioxidante. Protege o fígado, combate viroses e fungos, estimula o sistema imunológico, reduz o colesterol, dissolve gorduras, ajuda a prevenir diabetes e câncer.

 Berinjela – Antidepressivo, analgésico. Reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico, auxilia na prevenção do câncer.

 Brócolis – Descongestionante, antibiótico, anticoagulante antiinflamatório, analgésico. Protege o fígado, combate viroses e fungos, reduz o colesterol, alivia a dor muscular, diminui a pressão arterial e auxilia na prevenção do câncer.

 Cebola – Antioxidante, antialérgico, antiinflamatório, antibiótico. Dissolve gorduras, previne doenças cardiovasculares.

 Tomate – Antioxidante. Reduz o colesterol, auxilia no tratamento e na prevenção dos cânceres de bexiga, mama e próstata.

 Cenoura – Antialérgico, antiinflamatório, laxante, anestésico, vasodilatador, antioxidante. Alivia dores musculares, combate viroses, reduz o colesterol, auxilia no tratamento da asma e dos cânceres de mama, bexiga e próstata, previne a catarata.

 Espinafre – Antioxidante, anticoagulante, analgésico. Estimula o sistema imunológico, alivia dores musculares, combate e previne hepatite, auxilia no tratamento de inflamações na pele, ajuda na prevenção do câncer.

 Limão – Reduz o colesterol, ajuda a prevenir os cânceres de cólon, mama e pulmão.
 Maçã – Antibiótico, antiinflamatório, diurético, anestésico, expectorante. Fortalece artérias e veias, previne doenças cardiovasculares.

 Morango – Antiinflamatório, antioxidante. Evita o câncer, estimula o funcionamento do coração.
 Pêssego – Antioxidante, anticoagulante. Estimula o funcionamento da insulina (hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue), ajuda no tratamento da asma.

 Repolho – Antibiótico. Alivia a dor muscular, protege o fígado, auxilia na prevenção do câncer.

 Salsão – Diurético, anti-alérgico. Dissolve gordura.

 Uva – Anticoagulante. Reduz o colesterol, estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, protege o coração.                                       
                          



Tenho uma centrífuga, em que misturo qualquer verdura, como couve, salsão, pepino, com maçãs, que melhoram o sabor, e combina com tudo. Tomo 1 copo de verdura com frutas, à cada 2 horas. De qualquer modo aconselho consultar o médico. Eu cresci com um pai médico, por isto já perguntei tudo que foi preciso. Tomo leite de soja, pois não tenho boa digestão com leite de origem animal, e acho que leite é um alimento apropriado para as crianças que estão em crescimento. E como não vou mais crescer... e adoro água de côco, bem verdinho.