terça-feira, 2 de agosto de 2011

CAPPADOCIA::UM DESTINO PERFEITO.


Sempre me pedem dicas de viagens e lugares com o melhor custo benefício para hospedagem. Quanto aos melhores lugares, fica difícil porque são tantos... Prefiro dizer que a época do ano e a companhia são de fatos os grandes diferenciais. E é claro que dependendo da companhia a sua viagem pode ir de uma romântica lua-de-mel a uma viagem cheia de aventuras e esportes radicais com sua turma de amigos. No meu caso, a companhia ideal pode ser a minha própria. Já fiz inúmeras viagens sozinha e confesso que é sempre uma experiência impar de auto-conhecimento. Mas não é para qualquer um. Você precisa estar preparado para este encontro com você mesmo.

Buscando o meio termo, porque sozinho ou acompanhado, das 4 estações do ano 3 são bárbaras para ir lá (não recomendo no verão), resolvi falar um pouco da Cappadocia na Turquia e mais especificamente do Hotel Boutique | Asmali Cave House no município de Uçhisar.  Um espetáculo e barato. O lugar é realmente mágico. Com uma vista cinematográfica do Pigeon Valley o hotel fica no meio de uma paisagem absurda. O melhor do estilo rústico-confortável, ´low profile´, de morar numa caverna. Na região tem inúmeras opções; além da exploração de cavernas, passeios por lugares que foram cenário de vários filmes, você pode simplesmente optar por se dedicar a arte da enologia ou se arriscar no passeio de Balão. O Cross Golf Cappadocia também merece atenção. 

Como referência, Cappadocia fica no centro da Turquia, 750km ao sudeste de Istambul e a 300km ao sul de Ankara. O aeroporto de Nevşehir-Tuzköy fica  apenas a 35km. Diárias para 1 pessoa sai por 70 Euros. Podem começar a fazer as malas.