domingo, 28 de agosto de 2011

ABERCROMBIE & FITCH :: AÇÃO ANTI-MARKETING INUSITADA.

Essa é nova para mim, em ação anti-marketing inusitada: A ABERCROMBIE & FITCH, marca norte-americana de roupas, está oferecendo um “pagamento substancial” para que um dos participantes do reality show Jersey Shore, da MTV, deixe de usar roupas da marca. Em comunicado, citado pelo Blue Bus, a empresa diz temer os "danos que podem ser causados à sua imagem" graças à associação de Michael ‘The Situation’ Sorrentino à marca. 
 
A empresa estendeu a sua oferta aos outros integrantes do programa e “espera uma resposta com urgência”. Ao que tudo indica, a grife não quer ver seus modelitos sendo usados em momentos em que o cara aparece bêbado, mostrando o tanquinho e em outras situações constrangedoras.

Seria esta a verdadeira razão, ou tem ai, na verdade, uma jogada forte de marketing indireto? Seja qual for a razão, aproveito aqui para mostrar uns modelitos. Identifico-me mais com os estilos: ERMENEGILDO ZEGNA, PRADA e JOHN VARVATOS. Acho que o homem fica mais distinto, com personalidade e elegante, mas com certeza ninguém vai poder reclamar das fotos que dão o tom das campanhas da A&F - mesmo sendo uma velha fórmula conhecida de todos que acompanharam as antigas campanhas da CALVIN KLEIN. A reinvenção da roda: Venda de roupa mostrando pouca roupa e corpos malhados.


Fotos: Divulgação.