terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CANNES::UMA DAS ESTRELAS DA CÔTE D'AZUR::MAR MEDITERRÂNEO-FRANÇA.

Cannes, cidade francesa da chamada Côte d'Azur, está cheia de artistas de diversas nacionalidades por conta do festival de cinema. Vestidos, jóias, sapatos de grife e tapetes vermelhos, são na verdade uma constante, Cannes respira o luxo desde que começou a receber as casas de veraneio da aristocracia européia, ainda no início do século XIX.

Localizada em uma das regiões mais ricas do planeta, a Côte d’Azur, Cannes recebe várias festividades durante o ano inteiro. Certamente, a mais procurada por todos é o festival de cinema que acontece no mês de maio.
Durante duas semanas, a cidade se transforma em um palco onde é possível ver celebridades de Hollywood tomando sorvete ou comendo cachorro-quente em suas pequenas e charmosas ruas.

O boulevard de la Croisette, é o primeiro lugar para conhecer na cidade, que se estende sentido leste, ao longo da costa, a partir do Palais des Festivals, local onde acontece o festival de cinema, exposições e outros eventos. Dar umas olhadas na calçada da fama, com as marcas de celebridades que passaram por aqui.

O magestoso Carlton Hotel tem um terraço para almoços, jantares e drinks que é muito, mas muito  interessante mesmo!
Outra dica é levar o seu telefone celular e conectá-lo à internet, pois a cidade oferece internet gratuita durante o Cannes Film Festival.

Bem  em frente ao boulevard Croisette, a praia de areias finas oferece uma magnífica vista do mar e das ilhas Lérins. Do outro lado da avenida estão outra grande atração: são as inúmeras lojas chiquérrimas e os hotéis luxuosos, alguns construídos durante a Belle Époque.

Cannes, como todo destino de luxo que se preza, também tem um iate clube, onde ancoram iates, veleiros e  embarcações dos freqüentadores mais assíduos do local. 

Museus, igrejas e edifícios históricos são outras das atrações que brilham nessa exclusiva região do litoral francês, incluindo o monastério do século V que protagoniza a ilha de Saint-Honorat. A 600 metros dali, também no meio do azul do Mediterrâneo, a urbanização dá lugar à natureza: é a ilha de Sainte-Marguerite, onde as grandes estrelas em cartaz são plantas raras e aves migratórias.

 Ilha de Saint-Honorat.

Ilha de Sainte-Marguerite.

                    Localize Cannes na Côte D'Azur.

Fotos: Divulgação.