sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BOHO :: FASHION STYLE QUE ADORO :: ENTENDA EXATAMENTE O QUE QUER DIZER.

O estilo BOHO. surgiu em 2003 na Inglaterra - é incrível a capacidade que os ingleses têm de sacar o que vai ser a tendência e PAH! acertam sempre, não é a toa que vários outros estilos foram lançados em Londres, como hippie, punk.
Sua principal representante é a atriz Sienna Miller. O estilo, também chamado de Bohemian Look Chic ou simplesmente Boho Chic, é uma mistura de outros estilos como: o hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage e retrô.



Os itens chaves para seguir esse estilo são calças com inspiração étnica, blusas com cara de túnicas e batas, com bordados que podem ser feitos por você mesma, ou um broche de uma avô para o ar vintage, colete jeans, shorts jeans larguinhos com a barra desfiada, saias fluídas e bem soltas que podem ser longas ou curtas, tops estampados e enfeitados, colares e pulseiras em ouro velho ou prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy e rasteiras, sandálias rasteiras, cintos largos, as cores mais usadas são , azul turquesa, marron, vinho, caramelo.


É uma mistura de estilos, que apesar de diferentes, coordenam entre si, o ponto forte é o ar hippie chic, peças desleixadas, mas que ganham sofisticação com essa mistura e fica pessoal e lindo.

Muitas dessa peças, com certeza você já tem guardada em alguma gaveta, ou pendurada num cantinho do armário, pergunte para a mamisa se ela tem alguma coisa no armári oque não usa, você pode mostrar esta matéria para ela entender bem.

E podemos achar peças muito legais garimpando na feirinha hippie do bairro, ou em brechós. No Rio de Janeiro a feira hippie de Ipanema é um show!

No Recife tem a feirinha da Praça da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, que funciona todos os dias à tardinha, e tem peças bem bacanas, que misturadas com peças de jeans tradicionais, ficam lindas.

Mãos à obras, não vai ser difícil ficar super fashion neste clima de verão que permeia o Brasil o ano inteiro! Let's Boho! 


Fotos: Divulgação.