quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JAC LEIRNER conversa com ADELE NELSON::GALERIA FORTES VILAÇA::31/10::SÃO PAULO-BRASIL.


Temos o prazer de convidar para o lançamento da edição brasileira de 'Jac Leirner conversa com Adele Nelson' na Galeria Fortes Vilaça, dia 31/outubro, a partir das 19h.

> Sinopse da publicação
A artista brasileira Jac Leirner alcançou projeção internacional na década de 1990, ao participar de exposições como a Bienal de Veneza e a Documenta de Kassel e ter obras adquiridas por instituições como o Moma e o Guggenheim.
Jac Leirner conversa com Adele Nelson é uma longa e detalhada entrevista concedida pela artista à crítica e historiadora da arte Adele Nelson. Jac comenta sua formação artística, analisando seus mais importantes trabalhos, como Os cem e Nice to meet you, frutos de preocupações estéticas e políticas em uma época de profundas transformações no Brasil e no mundo da arte. O livro conta também com prefácio de Robert Storr, ex-curador sênior do Moma e diretor da Bienal de Veneza de 2007.
Jac Leirner conversa com Adele Nelson e Ferreira Gullar conversa com Ariel Jiménez, são os primeiros títulos da série Conversas, que apresenta entrevistas de artistas latino-americanos com renomados críticos de arte internacionais, num ambicioso projeto editorial dedicado a documentar a arte latino-americana.


Galeria Fortes Vilaça
R. Fradique Coutinho, 1500 | Vila Madalena, 05.416-001 - São Paulo.
Info: +55-11-3032-7066.