terça-feira, 8 de outubro de 2013

FESTIVAL DE CIRCO DO BRASIL 2013::DE PONTA CABEÇA::11À20/10::PARQUE D.LINDÚ::BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL


Programação:
http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/

O Festival de Circo do Brasil, um dos mais importantes eventos do gênero na América Latina, aporta mais uma vez no Recife, entre os dias 11 e 20 de outubro, com a chancela do Ministério da Cultura, incentivo da Lei Rouanet e patrocínio da Petrobras, Funcultura/Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Institut Français, Consulado Geral da França para o Nordeste, Ville de Paris, Embaixada da Espanha, Toyolex, Acripel e Excelsior Seguros. A nona edição traz o mote “de ponta-cabeça”, explorando a capacidade do circo de despertar um jeito leve, diferente e divertido de ver a vida.

O Festival trabalha o tema do circo de forma mais aberta, com exposição fotográfica, lançamento de livro, mostra de filmes, até malabarismo com cabelos e maquiagens. Tudo isso além, é claro, de grandes atrações do circo contemporâneo nacional e internacional, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná e de países como França, Bélgica, Espanha, Argentina, Itália e Estados Unidos.

Nesta edição, o carro-chefe é o espetáculo da companhia L’Immédiat, à frente da qual está o renomado artista Camille Boitel. Uma das montagens mais importantes do mundo atualmente, em arte contemporânea, L’Immédiat é um espetáculo grandioso, com carga de duas toneladas e equipe de nove pessoas. Um projeto inclassificável, na fronteira do circo, teatro físico e performance, que apresenta uma construção artística cenográfica inusitada. Outro destaque é Clownville, uma série de retratos criada pelo fotógrafo franco-italiano Eolo Perfido, com pessoas comuns vestidas de palhaços. O resultado são imagens impactantes, que apresentam clowns não convencionais.

A programação do Festival ficará concentrada no Parque Dona Lindu nos dias 12 e 13 de outubro, fim de semana da criança, oferecendo tardes repletas de atrações para receber as famílias. Espaços como o Museu Murillo La Greca, Teatro Apolo e Teatro de Santa Isabel também vão receber atividades do Festival de Circo do Brasil.