sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2º FESTIVAL DE ORQUÍDEAS::PARQUE DONA LINDÚ::05 à 15/12::BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL.

                                Parque Dona Lindú - Praia de Boa Viagem - Recife.

De 5 a 15/ 12
Parque Dona Lindu apresenta 2ª Festival de Orquídeas
         Serão 10 dias de exposição, das 8 às 20h.
Com entrada franca à visitação pública, acontecerá de 5 a 15 de dezembro o 2º Festival de Orquídeas do Parque Dona Lindu. Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, o evento promete incentivar o cultivo na região.
“A primeira edição foi um sucesso. Assim como no Parque da Jaqueira, este evento tende a se tornar uma tradição aqui”, comenta o cultivador Wladimir Figueiredo sobre a realização em Boa Viagem.
O 2º Festival de Orquídeas mostrará uma exposição de plantas raras e exóticas de colecionadores pernambucanos e uma feira, onde serão comercializadas plantas floridas e mudas de vários produtores de diferentes estados do Brasil.

Como é de praxe, os visitantes poderão participar cursos dinâmicos, oficinas de cultivo e palestras sobre orquídeas gratuitamente.
O evento, realizado pelo orquidário Vill’aldeia em parceria com a Prefeitura do Recife e a Secretaria Municipal da Cultura, também tem como diferencial a acessibilidade às plantas com baixo custo.
“Os nossos preços são de cultivadores, o nosso propósito é desmistificar o cultivo em casa. Na Europa, o consumo de flores e o cultivo como lazer chegam a ser quase cinco vezes mais que o do Brasil. Nos Estados Unidos são quatro vezes maior e, até na Argentina, três vezes superior”, finaliza Wladimir.  
Flores no Natal.

Especialmente para a ocasião natalina, o 2º Festival de Orquídeas do Parque Dona Lindu preparou um curso especial gratuito aos visitantes sobre decoração para mesa natalina. A experiente promoter de eventos culturais e sociais BetâniaCaneca, que entre tantos outros trabalhos decorou o camarim de Paul McCartney no Estádio do Arrruda no Recife, dará dicas para a ornamentação da tradicional ceia natalina. às 11h.

“Será uma aula descontraída e especial para qualquer um ter a possibilidade de montar a sua mesa, mesmo com aquele antigo aparelho de jantar que está faltando peças, mas que pode perfeitamente unir novos elementos num jogo de efeito, inclusive, isto é muito utilizado na Europa. Não usaremos arranjos e sim flores como orquídeas e lindos antúrios vermelhos, que tem tudo a ver com a festividade e o clima do natal”, adiantou a promoter.


PROGRAMAÇÃO:
Sábados e Domingos
Os cursos, tanto sobre o Cultivo de Orquídeas, quanto de decoração, acontecerão às 10h.
Local: Parque Dona Lindu
Horário: das 8h às 20h
Período: 5 a 15/12
Mais informações: www.villaldeia.com.br
www.facebook.com/villaldeia.orquideas
As peças utilizadas no curso de decoração serão da À Louer: : www.alouer.com.br