quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CURTA DOZE&MEIA::O AUTO DA CAMISINHA::05/12::CENTRO CULTURAL CORREIOS::RECIFE-BRASIL.


Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate a AIDS. Como programação alusiva a data, o Cineclube Curta Doze e Meia soma-se ao grupo de exibidores alternativos que organizam a sessão do média-metragem cearense “O Auto da Camisinha”, dirigido por Clébio Viriato. A exibição especial acontecerá na próxima quinta-feira (05) a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Após a sessão haverá um bate-papo descontraído com a presença da Cris Vale, integrante da equipe do filme. Esta atividade extraordinária conta com o apoio do CCC Recife.

“O Auto da Camisinha” é livremente adaptado do roteiro de José Mapurunga, ficção, gênero comedia, com 45 minutos. Propõe resgatar as diversas manifestações culturais e a força que o imaginário popular tem sobre o cotidiano das pessoas e levar – sem didatismo - a temática da prevenção das DST, uso de preservativos, sexo seguro etc. Além da linguagem lúdica, possui teor educativo, centrando foco na questão da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e na necessidade do uso da camisinha nas relações sexuais.

Sinopse:

Juatama, pacata cidade do interior brasileiro, está prestes a se transformar em Patrimônio Folclórico da Humanidade. A cidade ansiosa se prepara para a chegada de Quarto Besouro, responsável direto pelo veredicto final que determinará se a cidade tem condições ou não de receber o título almejado. A população expõe, em praça pública, suas mais variadas manifestações folclóricas, para convencer Quarto Besouro que o título é merecido. As autoridades locais tramam para que tudo dê certo. Durante a visita de Quarto Besouro, acontece um inusitado encontro com a diretora do grupo de teatro, Lionor, que irá mudar o rumo da história.

Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
“Sessão Especial “O Auto da Camisinha”
Dias 05 de dezembro de 2013, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
https://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
+55-81-9223.2182 (Ruth Pinho) / (81) 9873-3576 (Amanda Ramos) / (81) 8964-2101 (Queops Negronski)