sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ELIZABETH TAYLOR & SUA MARAVILHOSA COLEÇÃO DE JÓIAS.


Nascida na Inglaterra, filha de pais americanos, Elizabeth Taylor, começou a trabalhar aos dez anos, em Hollywood, e seu primeiro contrato foi com o Universal Pictures, filmando "There's One Born Every Minute". Apaixonou-se pela profissão e não saiu mais dos Sets de filmagens, sendo respeitada pela crítica, e pelo público, extasiado pela beleza, carisma e talento da diva de olhos violeta. 
Foi considerada uma das mulheres mais bonita de todos os tempos, por sua beleza de traços finos, e um par de olhos azuis violeta, emoldurados por uma desenhada sobrancelha negra. 
Casou oito vezes, e o seu maior amor foi o ator britânico Richard Burton, com quem casou duas vezes. 


Foi amiga de Michael Jackson que lhe dedicou vários de seus trabalhos, inclusive a canção Liberian Girl.

Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas levantando fundos para as campanhas contra a AIDS desde os anos 80, logo após a morte de Rock Hudson. A despeito de ter nascido fora dos EUA, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton, a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos.

Tinha adoração por jóias e teve uma coleção lendária, que foi à leilão na Christie de New York, dias 13 e 14 de dezembro de 2011. As bijuterias "mais baratas" de Taylor foram vendidas on-line, enquanto as peças mais caras, foram no bloco das jóias na Christie.

Respire fundo, pois em se tratando de Elizabeth Taylor, passe a olhar sua caixa de jóias e sua beleza de outro modo. E isso é só uma parte.
"A Elizabeth Taylor Diamond", de 33,19 quilates avaliado em cerca de U$3 milhões, é mostrado nesta fotografia da Christie em New York desde 1º de setembro. 



"Snake", espetacular pulseira relógio da Bvlgari, em diamantes, esmeralda e ouro, de 1961, é 
estimada entre U$12.000 e U$15.000. A coleção de Taylor é avaliada em U$30 milhões.
Gargantilha em ouro e marfim, passes de ópera, do século 18 e 19, presente do espólio de Edith Head.
Parte do Conjunto de Kunzita, ametista e diamante "Triphanes" jóias de Van Cleef & Arpels.


"O Diamante Taj Mahal", de 1627-1628, em uma corrente de ouro e rubi da Cartier, presente de Ricahrd Burton pelo seu 40º aniversário. Cartier foi um dos estilistas de jóias favoritos de Taylor.


Brincos "Ball" de diamantes e safiras multi-coloridas, da JAR'S, são estimados entre U$100.000 e  U$150.000.
  "The Mike Todd Tiara", está estimado entre U$60.000 e U$80.000. Presente de Mike Todd, um de seus maridos.


Colar de diamantes e esmeraldas, presente de Mike Todd, estimado entre U$200.000 e U$300.000.


Taylor era tão dedicada à sua coleção de jóias, que escreveu um livro sobre elas em 2002: "Meu Caso de Amor Com as Jóias."

Fotos: Divulgação.