quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CINECLUBE::CURTA DOZE & MEIA::31/01::CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS::RECIFE-BRASIL.


Na próxima quinta-feira (31) o Curta Doze e Meia se despede da programação de janeiro exibindo alguns dos vídeos que são destaque no cenário audiovisual nacional. O público poderá conferir os curtas “Porr Gentileza”, “Calma Monga, Calma!”, “Cine Zé Sozinho” e “A Vida Plural de Layka”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com os cineastas Neco Tabosa e Petrônio de Lorena. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita. Esta semana, excepcionalmente, a sessão é recomendada para maiores de 18 anos.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

CONECTE-SE CONOSCO:

Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia



Vídeos a serem exibidos:


Porr Gentileza (RJ)
Direção: Dado Amaral
Doc, 2002, 14min

O filme documenta a experiência do diretor que incorpora seu personagem, o Profeta Gentileza, e sai à rua para interagir com as pessoas. Marcante personagem da cidade do Rio de Janeiro, o Profeta Gentileza atuava no “lado B” da cidade, pregando que “Gentileza gera gentileza”.
Calma Monga, Calma! (PE)
Direção: Petrônio de Lorena
Fic, 2011, 18min

Psicopata misteriosa chama a atenção da polícia e do jornalismo investigativo através de ataques simiescos aos varões da sociedade recifense.

Cine Zé Sozinho (CE)
Direção: Adriano Lima
Doc, 2007, 16min

José Raimundo Cavalcante, o Zé Sozinho, pernambucano de Pajeú das Flores criado em Caririaçu (Ceará), foge de casa aos 12 anos no rumo de Fortaleza, onde começa sua paixão pelo cinema.

A vida plural de Layka (PE)
Direção: Neco Tabosa
Fic, 2012, 15min


No Recife, a rotina de um funcionário metódico intercala-se com uma vida repleta de desventuras sexuais. Fica uma pergunta: aonde sua vida o leva quando você se perde nos detalhes?

Serviço:

Cineclube Curta Doze e Meia
“Personalidades”
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações: +55-81-9223.2182 (Ruth Pinho) / 9873.3576 (Amanda Ramos)
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/