"O Tocador de Pífaro" de Édouard Manet.
O Centro Cultural Banco do Brasil recebe a mostra “Paris e a Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França” e mostra uma Paris moderna – cidade que atraiu artistas como Pierre-Auguste Renoir, Claude Monet, Vincent Van Gogh e muitos outros. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de outubro, com entrada Catraca Livre. A curadoria fica a cardo de Caroline Mathieu, Guy Cogeval e Pablo Jiménez Burillo.
"A torre Eiffel" ("La tour Eiffel", 1900), de Louis Welden Hawkins
Uma maravilhosa oportunidade de conhecer mais sobre a arte francesa, dividida em seis módulos da exposição: “Paris: a Cidade Moderna”, “A vida Urbana e Seus Autores”, "Paris é Uma Festa”, “Fugir da Cidade”, “Convite à Viagem” e “A Vida Silenciosa”. Em uma fantástica mostra com mais de 80 obras.
Museu D'Orsay - Paris.
Imagens do Rio Sena e da catedral de Notre-Dame – retratadas, por exemplo por Pisarro e Gauguin certamente farão parte do olhar do visitante. Há ainda a opção de retratos da vida burguesa sob a óptica de Renoir. Vale lembrar que todo o acervo vem do Museu d’Orsay – um dos mais importantes museus do mundo, dedicado à arte do século 19 em Paris.
Museu D'Orsay - Paris.
Centro Cultural Banco do Brasil.
Exposição: “Paris e a Modernidade, Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França".
De 04 de agosto à 07 de outubro de 2012.
Rua Álvares Penteado, 112 - Sé - São Paulo.
Centro Cultural Banco do Brasil. (foto: Rodrigo Becker)
Centro Cultural Banco do Brasil.
*Entrada franca.