segunda-feira, 27 de abril de 2015

CARLOS VASCONCELOS :: 1º WORKSHOP ITINERANTE do GRUPO IMAGEM FOTOGRÁFICA :: 16 e 23/05 :: IGARASSU & ITAMARACÁ-PERNAMBUCO-BRASIL.


CONVITE:
Primeiramente gostaríamos de agradecer sua constante participação no grupo Imagem Fotográfica.
Sua contribuição é decisiva para nosso grupo.
Dentro de nossas atividades estamos promovendo o primeiro workshop itinerante do grupo Imagem Fotográfica. Aproveite!
As vagas são limitadas ao numero de lugares no ônibus.
O evento é aberto para todos que tem interesse em participar, não precisa ser membro do grupo.
Os participantes dos dois primeiros Workshops receberão um exemplar do livro de fotografia: Identidade Oculta, de autoria de Carlos Vasconcelos.

Preço promocional para os dois primeiros workshops.
O valor do investimento é de R$ 242,00, e pode ser pago com cartão de crédito em até 12X ou no boleto bancário.
Acesse: http://www.eventick.com.br/1o-workshop-itinerante-do-grup

MINISTRANTE
Carlos Vasconcelos atua há décadas em diversos campos da arte concretizando seus projetos e garantindo um grande histórico cultural.
Tendo iniciado com o desenho, trabalhou com pintura e escultura, a fotografia inicialmente fez parte do seu trabalho na forma de recortes associados à pintura, com a exposição Biópsia (Observatório cultural Torre Malakoff), a fotografia ganha autonomia.
Com três livros lançados: O Galo Viaja de Metrô, Recriando no Alto do Moura e Identidade Oculta, atualmente tem na fotografia sua maior forma de expressão.

OBJETIVO:
Fotografia básica e seus conceitos, Tipos de câmeras. Relação da luz na formação de imagens, definições essenciais para a fotografia, composição e conteúdo, introdução a diversas modalidades de fotografia, Processo criativo.
Os participantes podem utilizar qualquer tipo de câmera, desde as compactas as DSRL, sendo essencial ter uma maquina fotográfica durante o Workshop.

ROTEIRO:
Nossas atividades começam em Igarassu, quando visitaremos o sítio histórico, onde se encontra a igreja mais antiga do país São Cosme e São Damião, o convento de Santo Antônio, assim como os casarões e todo cenário que compõem a história do nosso passado.
Seguindo a viagem com destino à Ilha de Itamaracá, faremos uma parada em Itapissuma, para em seguida pegar a estrada com acesso a Vila Velha onde conhecerá o acervo histórico encravado no pequeno vilarejo, junto a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o Local que oferece uma bela vista panorâmica, seguindo faremos uma parada na Lagoa Azul.
Logo após iremos até o Forte Orange.

Data: 16/05/2015 / Saída 7:00h
Local: Praça do Derby.
Retorno: 16:30h Saída de Itamaracá para o Recife

Segunda saida: Data: 23/05/2015 / Saída 7:00h
Local: Praça do Derby.
Retorno: 16:30h Saída de Itamaracá para o Recife