quarta-feira, 12 de março de 2014

CINEMA ESPORTIVO:CURTA DOZE & MEIA::VÍDEOS e BATE-PAPO::13, 20 e 27/03::AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL CORREIOS::RECIFE-BRASIL.


Retomando suas atividades abertas ao público a partir do mês de março, o Cineclube Curta Doze e Meia continuará promovendo sessões semanais de cinema compostas por curtas e médias-metragens nacionais no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife. As exibições gratuitas são programadas através das mais variadas temáticas e neste mês o tema será “Cinema Esportivo”, trazendo à tona discussões relacionadas ao diálogo entre esses dois universos, Copa do Mundo, entre outras.

Para iniciar a programação, na próxima quinta-feira (13), a partir das 12h30, serão exibidos os vídeos “Maré Capoeira”, “Pelada”, “Futebol Sociedade Anônima” e “Um Artilheiro no meu Coração”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com a presença da diretora Dani Neves.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:

Maré Capoeira (RJ)
Direção: Paola Barreto Leblanc
Fic, 14min, 2005

Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. Um filme de amor e guerra.

Pelada (PE)
Direção: Dani Neves
Exp, 02min, 2012

Curtíssima metragem experimental retratando as peladas de bairro.

Futebol Sociedade Anônima (RS)
Direção: Cintia Langie e Rafael Andreazza
Fic, 15min, 2009
A sociedade brasileira enquadrada entre quatro linhas e duas goleiras de um campo de futebol de várzea.

Um Artilheiro no meu Coração (PE)
Direção: Diego Trajano, Lucas Fitipaldi e Mellyna Reis
Doc, 20min, 2008

Aborda a brilhante carreira do ex-jogador pernambucano Ademir Marques de Menezes, craque que brilhou entre as décadas de 40 e 50, sendo o artilheiro isolado na copa de 50.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Cinema Esportivo”
Dias 13, 20 e 27 de março de 2014
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/
+55-81-9223.2182 (Ruth Pinho) / 9873.3576 (Amanda Ramos) / 8964.2101 (Queops Negronski)