segunda-feira, 10 de junho de 2013

VITAMINADOS & DESINTOXICADOS :: COMO LIMPAR SEU CORPO RAPIDAMENTE.

O equilíbrio do seu organismo, essas são as diferentes e essenciais funções das vitaminas para seu corpo.
É sempre bom dar uma desintoxicada no organismo, para prepará-lo para estar forte e saudável durante o inverno ou verão. E nada como uma dieta leve, cheia de frutas, verduras, legumes, peixes e carnes magras e muito líquido!!!

As vitaminas hidrossolúveis são aquelas que se diluem na água. Até aí, nenhuma novidade. Mas você sabe quais são essas vitaminas e qual é a função delas para o nosso organismo? 

Vitamina B1.
Essa vitamina é importante para que o organismo assimile com eficiência, os carboidratos e os açúcares. “Ela tem um papel fundamental no bom funcionamento do sistema nervoso e na obtenção de energia”. Você encontra a vitamina B1 em alimentos como carne de porco magra, gérmen de trigo, ovo, peixe, legumes e cereais. A sua carência pode causar depressão, náuseas, falta de apetite, dores de cabeça, enxaquecas, fadiga e exaustão muscular.                                                                                                                                                    
Vitamina B2
“Metaboliza carboidratos, gorduras e proteínas. Também ajuda no crescimento de crianças e nos processos respiratórios”, afirma Débora. O leite, queijo, carne, ovos e vegetais verdes escuros, são as principais fontes. Sua falta causa cansaço, hipersensibilidade visual, falta de energia.

Vitamina B3
“É ela que transforma os alimentos em energia”, explica Débora. Esta vitamina, que ajuda a diminuir o colesterol, encontra-se na carne magra, aves, peixes e amendoim. “Também conhecida como niacina, a vitamina B3 forma enzimas e ajuda a obter energia dos alimentos. Sem ela, a probabilidade de se ter diarreia, falta de apetite, emagrecimento, fadiga, insónia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça e dermatite são maiores. Na foto a árvore e os frutos da Jabuticaba.

Vitamina B6
Também conhecida como piridoxina, a vitamina B6, conforme explica a nutricionista, interfere no metabolismo de proteínas e gorduras. “E também na formação de hemoglobinas”, ressalta. Carnes magras, cereais completos, batata e banana são as melhores fontes. Sua presença no organismo é fundamental para evitar doenças cardiovasculares. Sem ela, sintomas como vômito, fraqueza, tontura, depressão, cãibras, dores de cabeça e irritabilidade podem dar sinais.

Ácido fólico
Responsável pela maturação dos glóbulos vermelhos e a melhoria da função vascular, é importante para as grávidas, pois reduz a chance do aparecimento de doenças congênitas. Você encontra essa vitamina no feijão, em vegetais escuros, carne de vaca magra e produtos lácteos. A sua carência pode causar atrasos de crescimento, anemia e outras alterações sanguíneas e perturbações gastrointestinais.

Vitamina B12
“Essa vitamina faz a manutenção das células do sistema nervoso, dos glóbulos vermelhos e da produção de serotonina, o hormônio do bom-humor”, diz Débora. “E também ajuda a metabolizar energia”. Ela está presente em produtos de origem animal como o leite, ovos, peixe, queijo e carnes de vaca. A sua carência pode causar anemia, perturbações neurológicas, febre, irritabilidade, confusão mental, diarreia e alterações ópticas.

Vitamina C
Sua ação é grande e intensa. Além de neutralizar os efeitos dos radicais livres, a vitamina C atua no combate de câncer e do envelhecimento precoce. “Ela age no sistema imunológico e ajuda a evitar infecções”. As melhores fontes alimentares desta vitamina são os vegetais de folhas escuras e frutos frescos como laranja, limão, kiwis, tomate e morangos. A sua carência pode causar dores musculares e perda de apetite, até sintomas graves como hemorragias e lesões na gengiva. “Fumantes, idosos, grávidas e diabéticos devem caprichar na ingestão de vitamina C”.


                            As vitaminas SUNDOWN, são um complemento perfeito.

Divina Distribuidora de Vitaminas Sundown.

Avenida Mascarenhas de Moraes, 5.855 lj-2a Imbiribeira - Recife.
Em frente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Info: +55-81- 3087.3050 :: 3087.3099

Fotos: Divulgação.