sábado, 25 de maio de 2013

SUPERALIMENTOS::CONHEÇA AS PROPRIEDADES DE 10 ALIADOS DA DIETA E DA SAÚDE.

Indispensáveis na nossa alimentação, alguns alimentos além de saborosos, são bons aliados da saúde, retardam o envelhecimento, previnem doenças do coração e, para melhoras, ainda ajudam a manter a silhueta em ordem. Confira os 10 superalimentos listados pelo Huffington Post.

ALHO: em se tratando da saúde do coração, o alho é uma boa aposta. De acordo com estudos recentes, ele ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue, o que pode diminuir o risco de doenças cardíacas.

AMORA: além de deliciosa a amora é rica em antioxidades e fibras, que retardam o envelhecimento e ajudam na digestão. As sementes da amora também contêm gorduras polinsaturadas, que mantêm a boa saúde do coração.

BERINGELA: é um alimento ideal para quem está de dieta, já que é rico em nutrientes e contém poucos carboidratos e calorias. Além disso, tem antocianina, fitoquímico antioxidante que previne contra doenças crônicas. Já provou lazanha feita com camadas de beringela em vez da massa? Delícia.

BLUEBERRIES: segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, os blueberries são “um dos melhores frutos antioxidantes”. Por isso, além de fazer bem para a saúde, retarda o envelhecimento.

FIGO: alimento rico em vitamina A e B6, o que pode ajudar o corpo a transformar carboidratos em energia. Também é uma boa fonte de fibras, potássio, magnésio e cálcio, o que proporciona saciedade, ajuda na digestão e aumenta absorção de ferro pelo organismo. Um show em temperaturas altas.

FRAMBOESA: além de ser uma boa fonte de vitamina K e magnésio, a framboesa é rica em fibras solúveis, que promove saciedade e é ótima para controlar a ansiedade e a vontade de comer o tempo todo. Maravilhosa nas dietas.

LICTHI: é uma fruta com baixo teor calórico (63 kcal a cada 10 unidades) que fornece vitamina C. Uma delícia.

MELANCIA: doce e saborosa, a melancia contém alto teor de água e ajuda na hidratação. Para a saúde, é uma fruta rica em licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger contra o câncer e problemas cardíacos. Facilmente encontrada no Brasil e com preço muito acessível. Geladinha parece sorvete!

MORANGO: o morango pode ser pequeno, mas seu poder nutritivo é enorme. É um dos melhores frutos antioxidante, além de ser fonte de manganês e potássio. Segundo especialistas, oito morangos forcem mais vitamina C que uma laranja. Com um pouco de mel e gotinhas de limão, vira uma sobremesa deliciosa

TOMATE: além de gostoso, o tomate é nutritivo, contém vitamina E, e o poder antioxidante, além de "rei" das saladas. Os pequeninos tomates cereja enfeitam qualquer prato.


VITAMINAS SUNDOWN: Práticas e se encontram à venda em todas as lojas do ramo.
Associadas à uma alimentação equilibrada te rejuvenesce!

Fotos: Divulgação.