quinta-feira, 16 de maio de 2013

GEOGRAFICA UNIVERSAL SELECIONA 10 MARAVILHOSAS VIAGENS PARA 2013.

Canadá, Parque Provincial dos Dinossauros. Situado ao sul da cidade de Calgary, no sudoeste do Canadá, o Parque Provincial dos Dinossauros tem uma das maiores concentrações de fósseis de dinossauro do planeta. Mais de 40 espécies de dinossauros já foram descobertas no parque, que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde a década de 70. Os turistas que visitam o parque podem conferir numerosos fósseis em áreas protegidas com visitas guiadas, e, entre junho é setembro, podem participar de excursões guiadas para aprender técnicas de escavação e tentar encontrar vestígios de dinossauros.

Bolívia, Isla del Sol. Segundo a mitologia dos incas, o lago Titicaca foi onde nasceu Inti, o Deus-Sol. O local, mais precisamente, seria a Isla del Sol, situada no coração deste que é o lago navegável mais alto do planeta, localizado no coração dos Andes, a mais de 3.800 metros acima do nível do mar. A ilha tem 14 km², é acessível desde a cidade boliviana de Copacabana, e conta com belas praias sobre as águas do lago, além de vestígios da época dos incas e um museu com peças arqueológicas
.
Estados Unidos da America, Ilha Pawleys. Areias brancas e casinhas à beira da praia, com um ambiente divertido e familiar, fizeram da Ilha Pawleys, no estado americano da Carolina do Sul, um dos destinos prediletos de férias para os habitantes da região durante o verão. Com o rio Savannah de um lado e o Oceano Atlântico do outro, a ilha é tranqüila e compacta, o que a torna ideal para se locomover a pé ou de bicicleta. O desenvolvimento hoteleiro é limitado, e por isso, o melhor jeito de se hospedar é alugando uma casa frente ao mar.

Escócia, Argyll e ilhas. A poucos horas de Glasgow, a região de Argyll esconde algumas das paisagens mais impressionantes da Escócia. Argyll tem lagos, montanhas, ilhas e um impressionante litoral, com uma diversidade única de vistas e animais selvagens. Campbeltown, Dunoon, Lochgilphead e Oban são as principais cidades de Argyll, no sudoeste do país. A região está conectada com Glasgow a través de estradas, trens, ferryboats e conexões aéreas.

Estados Unidos, Baltimore, Maryland. Nos últimos anos, a cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nordeste dos Estados Unidos, passou a ser considerada uma das cidades mais violentas do país. Mas esta má fama não impede que Baltimore seja atrativa para turistas, com um grande porto sobre a baía de Chesapake e deliciosos caranguejos, especialidade gastronômica local. Em 2012, a cidade celebra os 200 anos da Guerra de 1812, com a presença de navios de guerra históricos britânicos, canadenses e americanos, que será possível conhecer gratuitamente.

Espanha, Barcelona. Durante o ano inteiro, Barcelona tem um charme diferente de qualquer outra cidade. Mas é no verão que “Barna” (como é apelidada) ganha ainda mais vibração, com turistas vindos do mundo inteiro, sol, praia e muita festa. Os visitantes aproveitam a beleza da cidade curtindo praias divertidas como as de Barceloneta durante o dia e se divertindo em baladas míticas como a famosa Razzmatazz até altas horas da noite. Uma atração imperdível para curtir em família é o Aquarium de Barcelona, com um túnel embaixo d’água, para andar entre tubarões, arraias e barracudas.

Rússia, São Petersburgo. Capital do império russo entre 1712 e 1917, São Petersbugo é uma belíssima cidade situada sobre 42 ilhas do delta do rio Neva. Com uma arquitetura digna dos tsares russos visível em prédios, catedrais, castelos e monumentos, São Petersburgo encontra o seu pleno esplendor durante a primavera e o verão, ideais para passear em meio aos numerosos canais. A cidade, riquíssima em cultura, recebe o Festival Internacional de Música entre 25 de maio e 15 de julho, com óperas, concertos de música clássica e peças de teatro.

Estados Unidos, Traverse City. Os Estados Unidos têm o litoral oeste, onde da Califórnia até o estado de Washington, e o litoral leste, da Flórida até o Maine. Mas para alguns, o país tem um “terceiro litoral”, na região dos Grandes Lagos, que se estende por oito estados do país, indo até o Canadá, com belas paisagens e espaços de lazer na natureza. A cidade de Traverse City, no estado do Michigan, é a maior das cidadezinhas balneárias deste “terceiro litoral”, numa região com mais de 290 km de litoral do lago Michigan e eventos como o Festival Nacional da Cereja, que acontece durante a segunda semana de julho.

Alasca, Geleira de Spencer. O Alaska tem um imenso território, com todo tipo de belezas naturais. Rios, montanhas, florestas, fiordes, e belas geleiras. Pode ser chegar por trem até a geleira Spencer, uma das mais bonitas e selvagens, com muito espaço para trilhas, escaladas em paredões de gelo, rafting e caiaque. Durante o verão, as temperaturas amenas permitem passeios agradáveis, impossíveis no duro inverno polar. Os trens saem desde Anchorage, Girdwood ou Portage e o trajeto é feito no meio de paisagens estonteantes.

Estados Unidos, Ilhas Channel. Formado por oito ilhas, o arquipélago das Ilhas Channel alberga uma rica diversidade de fauna marinha, com mais de 150 espécies endêmicas entre as quais se encontram focas, baleias e golfinhos. A área está protegida dentro do Parque Nacional das Ilhas Channel e é ideal para ser percorrida de caiaque. Santa Cruz, maior das ilhas do arquipélago (e da Califórnia), tem numerosas cavernas marinhas e áreas para trilhas e piqueniques.