segunda-feira, 20 de maio de 2013

DIGITALISMO É ARTE::MOVIMENTO DIGITALISTA.


Movimento Digitalista – Digitalismo
Digital é Arte!
Dentro deste mundo de novas tecnologias, comunicação simultânea, acontecimentos em tempo real e vida em rede social, novamente ela surge pedindo espaço, a ARTE! Sim, a boa e velha ARTE, que se adapta no decorrer dos séculos as ferramentas disponíveis da humanidade e agora chegou a vez dos novos pincéis: mouses, tablets celulares, que trazem novas possibilidades aos artistas profissionais e amadores para saciar suas necessidades criativas, uma nova forma de expressão, provando que a ARTE não depende de suportes específicos e sim de mentes livres e inovadoras.
O Digitalismo, é um grito plasmado como foram todos os movimentos artisticos do Expressionismo ao Minimalismo e agora com o dever de provar que Digital é Arte!.
A Arte Digital não veio para substituir pincéis, ela veio para agregar possibilidades ao universo infinito das Belas Artes, mantendo em meios digitais a possibilidade de criação de obras de arte utilizando antigas linguagens e criar novas tendências que ainda não imaginamos.
Assim como a tecnologia vem implementando todos os setores produtivos de nossa sociedade, e a exemplo do cinema permitindo a criação do impossível, essa nova tendência chega as telas tradicionais, esculturas e aos mais variados suportes artistiscos.
E como todo novo movimento, crítica e aprendizado são consequência, mas também surge a necessidade de novos profissionais, novos peritos, novos estudos e principalmente a do reconhecimento e apoio do público, Marchands e Galeristas a este movimento.
Este evento foi criado, como um convite, para todos que se interessem pelo tema e também para unir e divulgar os Artistas Digitais que já estão se proliferando de forma silenciosa mas presente, e unidos criar um marco histórico na Arte Contemporânea.

CURTAM A PÁGINA:
http://facebook.com/MovimentoDigitalista