domingo, 28 de outubro de 2012

PROJETOS LIVROS LIVRES & ESCAMBO DE LIVROS::PERNAMBUCO-BRASIL.


Dois projetos que incentivam a circulação de livros acabam de ser lançados no Recife: Livros Livres e Escambo de Livros.

O primeiro deles, o Livros Livres, tem como referência  o ato de “esquecer” livros em lugares públicos para que as pessoas possam encontra-los, lê-los e, eventualmente, deixá-los em outro lugar para atrair mais pessoas, novas leituras. A única regra é: encontre e leia o livro. Depois, passe-o adiante.

A primeira ação do  Livros Livres foi no Parque da Jaqueira, que amanheceu com 100 livros espalhados. Eles foram doados pelo Funcultura e pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Todos traziam selos explicativos para incentivar as pessoas a deixar livros em lugares públicos e transformar a cidade em uma grande biblioteca.  O projeto acontece sempre na primeira sexta-feira do mês, cada vez em um bairro diferente do Recife. Para saber onde serão as próximas edições, basta entrar em contato: literatura.secultpe@gmail.com   ou  +55-81-3184.3166

Troca de Livros

No Escambo de Livros, qualquer pessoa pode ir ao Espaço Pasárgada, na Rua da União, 263 – primeiro andar, Boa Vista, levando livros para trocar. O Espaço funciona de segunda a sexta,  das 8h às 12h e das 14h às 18h.  Na última sexta-feira do mês, o Escambo de Livros é transferido para o hall da Fundarpe, na Rua da Aurora, 467, Boa Vista, das 8h às 12h e das 14h às 17h.