quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CULTURA POP::SECRETÁRIO-GERAL DA ONU ENCONTRA O RAPPER PSY::500 MILHÕES DE ACESSOS NO YOUTUBE!



Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, afirmou nesta terça-feira que sente "ciúmes" do sucesso do rapper sul-coreano PSY, autor do tema Gangnam Style, que há um mês alcançou o recorde de vídeo mais popular do YouTube.
"Tenho um pouco de ciúmes porque há apenas alguns dias as pessoas me diziam que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo", brincou Ban enquanto cumprimentava efusivamente o seu jovem compatriota na sede das Nações Unidas, em Nova York.
Descontraído, o secretário-geral se arriscou até a dançar alguns dos passos popularizados por Psy, que em pouco mais de três meses obteve mais de 500 milhões de visitas no YouTube.
"Estou muito orgulhoso de você. É um rapaz 'cool' e espero que possa acabar com o problema do aquecimento global", disse Ban, fazendo um trocadilho com a palavra que em inglês significa "frio", "refrescante".
O secretário-geral destacou o enorme poder de transformação que tem a cultura e disse que espera poder trabalhar com o rapper e aproveitar seu alcance planetário.


O fenômeno, mais de 500 milhões de hit em poucos meses, é o campeão do youtube.