sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NELSON FREITAS & PROJAC :: OS ESTÚDIOS DA TV GLOBO-RIO DE JANEIRO-BRASIL.



Gigantesco centro de produções da Rede Globo no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O complexo possui imensos estúdios, aonde são gravadas as novelas, as séries e os programas. Além disso, o Projac também possui várias cidades cenográficas, uma fábrica de cenários, um depósito de cenários, diversos camarins, um imenso acervo de tudo que passa pela telinha da globo, um enorme restaurante, várias lanchonetes e bancos.
Atualmente, o Projac abriga dez estúdios de gravação ordenados de A a J, cidades cenográficas, fábrica de cenários e a casa do Big Brother Brasil. É como uma pequena cidade, com três lanchonetes, um enorme restaurante, bancos.



Em 2011, o diretor de arte da Globo, Mário Monteiro anunciou: "Hoje, impressionamos os estrangeiros com a nossa qualidade. Para ultrapassarmos Hollywood só falta termos mais tempo para produção. Estamos perseguindo isso”, e tivemos a certeza da ampliação dos estúdios globais. O Projac ocupa 3,99 milhões de metros quadrados.

Pedrinho Pacheco, Nelson Freitas e Eduardo Melo Pereira no Projac.



 Betânia Caneca e Nelson Freitas.

Estive no PROJAC, para promover o CD da banda pernambucana RIVER RAID, com os músicos e amigos Eduardo Melo Pereira e Pedrinho Pacheco. E tive o prazer de encontrar o meu querido amigo, o ator NELSON FREITAS, que está na final da DANÇA DOS FAMOSOS do DOMINGÃO DO FAUSTÃO, que acontece no próximo domingo. Nelsinho, como é carinhosamente chamado por todos, é um tremendo boa praça e posou para fotos com o CD da RIVER RAID, que neste mesmo dia ganhou a final nacional da Batalha das Bandas, no Circo Voador, concorrendo com Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, e embarcaram para a final na Malásia onde ficaram em segundo lugar;

Fotos: Divulgação.