quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CALIGRAPHIA PAULISTA :: MAKING-OF COLETIVA DE ARTE EM SAMPA

Mais um evento pop up de arte em Sampa. Com o nome "Caligraphia Paulista", Sérgio Cajado, Artista Plástico e Curador da mostra e  Bia Gerber, do Espaço Araguari Artes, propositalmente escolheram o feriado de 7 de Setembro para a exibição. A liberdade de expressão, e de criação, dão o tom da mostra com artistas dos mais variados estilos. Caligraphia Paulista representa não apenas o que acontece atualmente no cenário artístico de São Paulo mas também um pouco da história da Arte Contemporânea Brasileira através da trajetória destes 30 artistas.

 

"Reunimos então os artistas mais atuantes do cenário artístico da arte paulistana, 30 grandes nomes representativos de nosso momento histórico, que constroem nossos padrões estéticos, nos transportam para seus universos de observação e vibram como um enorme rotor de energia."  Afirma Sérgio Cajado.

Conferimos o making-of da montagem que promete ser a opção do feriado da capital Paulista. As obras são fantásticas. O grafismo de Gejo o Maldito, o psicodelismo de Antonio Peticov, o Surrealismo de Cajado, o realismo conceitual de Fernanda Eva, o cinetismo de Duda Rosa, a neopop art de Neno Ramos e o Expressionismo de Fernando Ferreira de Araújo dialogam de forma harmoniosa num clima que só encontramos em grandes feiras e bienais. Mas a mostra é muito mais que isso, é a representação das mais variadas escolas e caligrafias dos artistas:

Alex Orsetti :: Anapana :: André Crespo :: Izabel Kook :: Claudia Furlani :: Claudia Simões :: Cris Campana :: Duda Rosa :: Fernanda Cobra :: Fernanda Eva :: Fernando Ferreira de Araujo :: Fernando Durão :: Fernando Feierabend :: Fernando Ekman :: Fonthor de Luca :: Francisco de Almeida :: Gejo :: Heloisa Zanaga :: Isabelle Ribot :: Ju Corte Real :: Leo Caraffa :: Luiz Cavalli :: Marco Angeli :: Neno Ramos :: Rubens Matuck :: Sandra Martinelli :: Sergio Cajado e Viviane Primo.

Acompanhem aqui  a cobertura completa da mostra que acontecerá hoje no final do dia.
Espaço Araguari - Compromisso Cultural
Rua Prof. Artur Ramos, 593 - Jardim Europa
A exposição abrirá às 17:00 para visitação. Às 19:00 acontecerá a Vernissage, com música interativa. O evento vai até às 23:00.

 
                                                                                    Fernanda Eva
Sergio Cajado
Luiz Cavalli
Fernando Ferreira de Araujo
Andre Crespo
Duda Rosa
Gejo
Ju Corte Real e Andre Orsetti