quinta-feira, 26 de outubro de 2017

FREVÁLIA IV :: ROMERO FERRO+NENA QUEIROGA+MÔNICA FEIJÓ+BARRO+NATHALIA BELLAR+DJ PEPE JORDÃO :: 28/10 :: PAÇOd0FREVO ::RECIFE-BRASIL.



QUARTA EDIÇÃO DO FREVÁLIA
Romero Ferro recebe Nena Queiroga, Barro, Mônica Feijó e Nathália Bellar

No próximo dia 28 de outubro, o projeto “Frevália” promove mais uma edição no Paço do Frevo, a partir das 14h. No show, o cantor Romero Ferro receberá como convidados a carioca mais pernambucana do pedaço Nena
Queiroga, os conterrâneos Barro e Mônica Feijó e a paraibana Nathália Bellar, uma das estrelas da nova temporada do The Voice Brasil. No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. "Em novembro, vamos completar um ano de Frevália e fico muito feliz com o crescimento dessa ideia. A primeira apresentação foi indoor. Depois, ganhamos a rua e a interação com o espaço ficou maior ainda, pois as pessoas chegam mais cedo para visitar o Paço do Frevo, já entrando no clima da folia", festeja o cantor. Além de músicas conhecidas, o repertório inclui frevos de Isaar, Juliano Holanda e da banda Mamelungos, além de artistas de outras regiões, como a gaúcha Adriana Calcanhotto e a paranaense Thaís Gulin.

"Os artistas que participarão dessa edição são velhos conhecidos meus. Já dividi palco com Nena e com Mônica. Sou muito amigo do Barro e da Nathália. São gerações diferentes, mas um torce pelo trabalho do outro. Estar junto com eles celebrando o frevo é uma alegria", conta Romero. "Claro que sucessos como Energia, que é de Lula Queiroga, irmão de Nena, não podem ficar de fora", adianta. Músicas de Capiba, Zé Ramalho, Jota Michiles e Carlos Fernando também marcam presença no show, em um roteiro desenvolvido em parceria com o jornalista Cleodon Coelho, que assinou programas como o Som Brasil, Domingão do Faustão e Estação Globo, apresentado por Ivete Sangalo.

"Frevália" teve sua estreia em novembro de 2016. De lá para cá, participou do festival RioMar de Folia e, ao longo do carnaval 2017, foi mostrado no Recife, Olinda, Bom Conselho e Limoeiro, além de Natal (RN). O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância. “Nossa intenção é mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carnaval, é para ser tocada o ano inteiro. Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de várias gerações”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela produção geral, que criou com Romero o bem-sucedido projeto, que tem apoio do Paço do Frevo e do Brasileiríssimos.
Amaro Freitas (teclado), Pedrinho Ribeiro (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo) são os músicos que acompanham o projeto. Antes de Romero e seus convidados subirem ao palco, o DJ Pepe Jordão vai animar o público com outros frevos clássicos. "Estamos muito felizes por criar mais esse espaço para a nossa música circular e acontecer", complementa Romero. Uma ótima pedida para animar o seu sábado.

Fotos: Lana Pinho

FREVÁLIA
Romero Ferro convida
Nena Queiroga (RJ)
Barro (PE)
Mônica Feijó (PE)
Nathália Bellar (PB)

Abertura: DJ Pepe Jordão

Data: 28/10/17
Paço do Frevo
Horário: a partir das 14h
Evento Gratuito
Classificação Etária: Livre
Informações: 81.97102.3573
Apoio: Brasileiríssimos e Paço do Frevo
Realização: Rabixco Produção

Projeto Frevália: https://www.youtube.com/watch?v=JXv-Rkh8JCg






Fotos: Divulgação.
Divulgação: Maurício Backer Spinelli.