terça-feira, 19 de abril de 2016

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA :: REBECA MAIA :: RECIFE-BRASIL.


Uma amiga teve um problema pós acidente e foi atendida por Rebeca Maia que é fisioterapeuta e tudo deu certo.

Posto a importância da fisioterapia e o contato da Dra. Rebeca que dependendo do caso atende à domicílio.

Dra. Rebeca Maia.
Info: +55-8-99811.3411 - WhatsApp

Quando falamos em fisioterapia, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a do jogador de futebol, afastado do campo porque sofreu uma contusão. Para muitos, as sessões de fisioterapia resumem-se a ajudar na recuperação desses atletas ou a exercícios para aliviar dores na coluna.

Fisioterapia é muito mais do que isso, é reabilitar o paciente.

Área da saúde que experimentou grande evolução nos últimos anos, é de fundamental importância não só para resolver problemas ortopédicos, mas também no tratamento de pacientes graves internados nos hospitais, para os que tiveram os movimentos comprometidos por acidente vascular cerebral, para os que apresentam distúrbios respiratórios crônicos e para os idosos a fim de garantir a todos eles melhor qualidade de vida.

Além da área ortopédica, em que outras áreas a fisioterapia é importante?

Uma das mais importantes é a área respiratória. Neste campo o trabalho de reabilitação não está só vinculado ao hospital, mas também se realiza fora dele. Por exemplo, são muito beneficiados pela fisioterapia os pacientes com problemas pulmonares crônicos e os asmáticos, que precisam de tratamento durante as crises e nos períodos de remissão para preveni-las e espaçá-las.

Existem várias sub especialidades da fisioterapia e muitos profissionais se especializam no tratamento de certas regiões anatômicas.

Na ortopedia, não se trata da mesma maneira um paciente sedentário e um atleta. A lesão no ombro de um sedentário exige cuidados diferentes do que o mesmo tipo de lesão no ombro de um atleta, especialmente se ele usar a articulação comprometida no dia a dia. Existem pontos específicos, que estão sendo cada vez mais estudados, para direcionar o tratamento. Por isso, cada vez mais o fisioterapeuta precisa especializar-se para atender melhor as exigências dos pacientes e da própria profissão.

Fotos: Divulgação.