terça-feira, 4 de novembro de 2014

MEU VIZINHO, O ESCRITOR :: SESC :: 07/11 :: ESPINHEIRO-RECIFE-BRASIL.


Sou a convidada do Sesc no projeto “Meu vizinho, o escritor”, que acontecerá sexta-feira dia 07 de novembro, às 19h, na Praça do Entroncamento, Espinheiro, Recife/PE.

Vou falar sobre a vida, a literatura, recitar poesia e ler textos em prosa. Vamos exibir alguns filmes do projeto “Olhares sobre Lilith”, que filmou poemas de minha autoria. As provocações serão feitas por José Manoel Sobrinho.

Queremos dividir a praça com vocês numa noite cujo mote é a poesia.

Sobre o projeto:
MEU VIZINHO, O ESCRITOR

Esse projeto surgiu com a ideia de dar visibilidade ao escritor e seu ofício. Sempre participam escritores locais e inicialmente era realizado dentro de uma biblioteca. Neste ano foi trabalhado como tema central as memórias, para serem vivenciadas em praça pública, a partir da ideia do alargamento do seu alcance e da identificação do escritor com o espaço territorial onde reside, circula e faz suas tarefas cotidianas. Nos tempos atuais às vezes essa profissão é invisível e sem identidade social própria. Quase todos os escritores exercem outra função profissional para garantirem a sobrevivência. Não raro são conhecidos como médicos, camponeses, professores, funcionários públicos, bancários, operários... Para os seus vizinhos são Seu Fulano, Dr. Beltrano, o pai de Sicrano... E como repensar essa invisibilidade? Inspirados em Castro Alves, que dizia: “A praça é do povo como o céu é do condor”, ousamos dizer: A praça é do escritor! Caros vizinhos, venham conhecê-lo.

C/o: Cida Pedrosa.