segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MANCHAS NA PELE? :: QUATRO RECEITAS NATURAIS QUE FUNCIONAM!

Qualquer solzinho, se você não estiver de protetor, causa manchas que não são fáceis de "apagar".


Manchas na pele costumam ter várias causas, por isso antes de tudo, é preciso consultar um dermatologista para saber se é algo mais sério.

Nesta postagem vou ensinar quatro receitas caseiras excelentes que na maioria das vezes  funcionam e eliminam manchas na pele.

Começando com uma receita de pepino que, sem exagero, é um dos melhores cosméticos naturais, é excelente para pele, cabelos e unhas por ser rico em nutrientes como potássio, enxofre, manganês e silício.


Corte meio pepino em rodelas fininhas e coloque sobre as manchas. Espere 30 minutos, retire o pepino e lave bem o local da aplicação.


Quer reforçar? Tome 1 copo de suco de pepino por dia.

Outro tratamento natural que costuma ser eficiente nos casos de manchas na pele é feito com a casca de mamão.


Basta colocar a parte interna da casca sobre a pele e manter a aplicação por 1 hora. Repita  o procedimento 1 vez por dia.

A pasta de argila, mel, cenoura e pepino, é um tratamento excelente contra as manchas.
É simples de fazer: misture 5 colheres de chá de argila - vende-se em lojas de produtos naturais, com 2 colheres de sopa de suco de cenoura, 2 colheres de sopa de suco de pepino e 1 colher de sopa de mel. Aplique essa pasta sobre as manchas durante 1 hora, 1 vez ao dia, por 15 dias. Retire com água morna e sabão neutro, lavando muito  bem o local de aplicação.


E ainda a aplicação de vinagre de maçã alternada com iogurte natural produz ótimos resultados em tratamentos de manchas na pele.
Também muito simples: umedeça com vinagre de maçã um chumaço de algodão, passe sobre as manchas e deixe por 20 minutos.
Lave o local com água morna e sabão neutro, e deixe secar. Quando a pele estiver seca, aplique uma camada de iogurte natural, e deixe agir por mais 20 minutos.
Lave outra vez com água morna e sabão neutro. Fiinalizando aplique um hidratante