segunda-feira, 30 de junho de 2014

SAIBA QUAIS AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA VIVER :: QUALIDADE DE VIDA.


Londres, Nova York, Roma e Paris são as tops cidades de renome internacional, mas consultores da Mercer Consulting apontaram Zurique, na Suíça, como o melhor lugar para viver em pesquisa da empresa.

Os consultores avaliaram cada cidade em uma vários fatores, incluindo o nível de congestionamento de tráfego, qualidade do ar e segurança pessoal relatado por moradores em mais de 600 cidades em todo o mundo. No top 25, as cidades dos EUA, como San Francisco, Boston, Chicago, Genebra, na Suíça, Vancouver, BC, e Auckland, Nova Zelândia. A maior pontuação de cidade dos EUA é Honolulu, que veio em 28º.

Ainda assim a Mercer Consult reconhece que cidades com uma elevada qualidade de vida não são necessariamente as mais emocionantes. “Há um monte de ‘sonolentos’ em cidades com altos índices de qualidade”, disse Rebecca Powers, consultora em recursos humanos da empresa. “Mas, se você fosse julgá-las em algo como vida noturna, há algumas que provavelmente não teriam se classificado com pontuação tão alta.”


1 - Zurique - Suiça.


2 - Viena - Áustria.


3 - Genebra - Suiça.


4 - Vancouver - Canadá.


5 - Aukland - Nova Zelândia.


6 - Dusseldorf - Alemanha.


7 - Munique - Alemanha.


8 - Berna - Suiça.


9 - Sydney - Austrália.


10 - Copenhaque - Dinamarca.