sábado, 2 de março de 2013

ZANK BOUTIQUE HOTEL::RIO VERMELHO-SALVADOR-BAHIA-BRASIL.


Descobri uma jóia em Salvador, o pequeno e lindinho Zank Boutique Hotel que possui dois prédios, um na frente, que é um pequeno casarão, uma antiga residência construída no fim do séc XIX e início do séc XX. Com pé-direito alto, portas e janelas imponentes, nos lembra o Brasil que não mais vivemos. Continuando, vem o prédio novo, construído para ser o hotel. O  moderno e o antigo se encaixam perfeitamente, um ressalta a beleza do outro, em total harmonia.


A recepção e o restaurante estão no prédio antigo, no piso inferior, e no piso superior, ficam  três apartamentos. São lindos! Sabe aquele charme de "casa grande" de fazenda do século XIX, mas  com decoração moderna, confortável e aconchegante? É exatamente isso. Cada apartamento do Zank Boutique Hotel tem um tema. Os apartamentos do "casarão" são: Colonial, com uma réplica de um gradil de Cachoeira, Barroco, que foi inspirado em Catarina Paraguassu e sua estada na corte francesa, e o Modernista, o maior dos três, com uma cama em homenagem a Joaquim Tenreiro - precursor dos móveis modernistas no Brasil - este tem o melhor banheiro de todos.






















São dezessete apartamentos no prédio novo, um deles com decoração tropicalista. Todos do prédio novo têm vista para o mar, mas creio que a mais bonita é a da suite reservada às noites de núpcias. Cada apartamento é diferente, não existem duas peças iguais na decoração, à não ser o frigobar, que é recheado de delícias!

Todos os apartamentos tem wi-fi, mas nem precisa se preocupar em levar computador, pois o hotel oferece um para você, no bar, num aconchegante cantinho.

Tudo é caprichado no Zank – a mobília, a iluminação, as plantas... O cardápio do restaurante do Zank, sim tem restaurante, e dos bons, e é de dar água na boca!

Muito bem localizado no Rio Vermelho, bem pertinho da praia. A partir da praia tem uma boa subida para o hotel, mas a vista lá de cima compensa ao chegar. E se der preguiça descer até a praia, é só ficar na piscina.


É perfeito para se hospedar no Carnaval, a localização é excelente para quem quer ir atrás do trio elétrico, mas faz questão de um bom sossego na hora do descanso.

Zank Boutique Hotel.
Rua: Almirante Barroso, 161 - Rio Vermelho - Salvador - Bahia.
Telefone: +55-71-3083.4000 / Fax: 71-3083.4038.
E-mail:zankhotel@zankhotel.com.br