terça-feira, 19 de março de 2013

CIDA PEDROSA::OFICINA "PANORAMA DA POESIA EM PERNAMBUCO"::19 à 22/03::SESC SANTA RITA::RECIFE-BRASIL.


O SESC Santa Rita numa ação do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira abre inscrições para a Oficina “Panorama da Poesia em Pernambuco” com Heloísa Arcoverde (PE), no período de 19 a 22 de março, das 9h às 12h, no SESC Santa Rita.

O objetivo da oficina é abordar alguns aspectos da convivência lírica de Pernambuco com seus poetas, através dos quase cinco séculos de sua história. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades criativas com poemas e outros textos literários.
A iniciativa é aberta ao público em geral, conta com vagas limitadas e confere certificado. As atividades acontecem na unidade do no SESC Santa Rita, localizado na Rua Cais de Santa Rita, 156, Bairro de São José, Recife- PE.

Heloísa Arcoverde é paraibana radicada no Recife, Mestra em Literatura Brasileira pela Universidade Federal da Paraíba, com a dissertação: Escola: Poesia? Presente! analisando a obra de poetas pernambucanos.

Desde então, vem animando projetos, realizando estudos e pesquisas referentes à literatura contemporânea. Atualmente, dirige a Gerência de Literatura e Editoração da Fundação de Cultura Cidade do Recife onde desenvolve um programa editorial publicando obras de interesse para o Recife, a exemplo das coletâneas de poesia, conto e crônica e da Revista EITA!

Informações sobre inscrições: +55-81-3224.7577