sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DESIGNERS CÉLEBRES DO RECIFE :: MOSTRA de ARTE no ATELIER de ISNALDO REIS :: 17/12 : BOA VIAGEM - RECIFE - BRASIL.

Célebres designers se reúnem pela primeira vez no Recife.

Alex Mont´Elberto, Isnaldo Reis, Prazeres Accioly e Thina Cunha em apresentação única.

Pela primeira vez no Recife, respeitados designers gabaritados na cena arquitetônica, de moda e arte se reunem em apresentação exclusiva no Recife, até 17 de dezembro.

Arte, Decoração e Moda serão o foco deste evento que promete congregar os arquitetos mais badalados da cidade, sendo aberto também ao grande público.

O local escolhido para abrigar a exposição é atelier de Isnaldo Reis que, em novo endereço em Boa Viagem, promete recepcionar em clima bem agradável em frente ao Hiper Bompreço, ao lado do Shopping Recife.

Uma ótima oportunidade para comprar as lembranças de Natal.

 Os designers, já bem conhecidos do público amante da proposta conceito, apresentarão novidades e peças exclusivas para a ocasião. A política ecologicamente correta será mantida nos trabalhos, como marca que simboliza a união do grupo, com matérias primas em reuso e desperdício zero com o aproveitamento das sobras para a confecção de peças menores. 

O agradável coquetel de abertura, contou com figuras da sociedade e das artes, num final de tarde que seguiu animado até onze da noite do dia 17 de novembro. Segue galeria de fotos de Ariella Dias.

Isnaldo Reis, Araripe Serpa e Simone Cavalcanti.

Edgar Ulisses, Thina Cunha, Betânia Caneca e Pedro Oliveira.

Os acessórios femininos de Thina Cunha, causam o maior sucesso.

O livro de assinaturas registrando grandes nomes.

Prazeres Accioly e o sucesso de suas bolsas.

Isnaldo Reis, Prazeres accioly, Thina Cunha e Alex Mont'Elbert.

Belíssima luminária em PVC de Isnaldo Reis.

Peças em madeira e ferro de Alex Mont'Elbert.

A linda escultura "Mãe e filha" de Thina Cunha.

Elaboradas no tear de Prazeres Accioly.

Luminária oriental de Isnaldo Reis.

Bolsas de Prazeres Accioly.

Escultura de Thina Cunha.

      Cadeira dobrável em alumínio de Alex Mon'Elbert e ao fundo peças de Isnaldo Reis.

ALEX MONT''ELBERT- escultor por vocação desde 1978, diplomou-se em design, em 1982, tendo recebido várias premiações e participado de diversas exposições nacionais e internacionais, como a respeitada Bienal Internacional de Design, que ocorreu em St Éttiene, na França.
Tendo o alumínio fundido como principal material característico de suas peças, Alex é referência na linha de cadeiras e mesas contemporâneas, presente em diversos projetos renomados, como restaurantes cinco estrelas. A linha Innatura amplia o leque de suas criações, traduzindo as formas plásticas junto aos resíduos naturais como a madeira do coqueiro. Sem deixar de lado os utensílios decorativos e acessórios para a casa.

ISNALDO REIS – arquiteto de formação com assinaturas em projetos representativos no Estado, inclusive em obras públicas, sua atuação como designer acontece desde 2004, desenvolvendo artigos para decoração como luminárias, esculturas, objetos e utilitários, abrangendo a moda com braceletes, pulseiras, colares e anéis, além de efeitos exclusivos para a aplicação em outras peças, como bolsas, etc. Todos com a “marca registrada” do PVC, sendo a matéria prima eleita.
Com exportação fixa, o trabalho é ampliado para comunidades carentes com a criação do programa Primeiro Emprego, sendo uma das quatro empresas ganhadoras do TOP 100 – Prêmio do SEBRAE (2009).

PRAZERES ACCIOLY – arquiteta de formação, seu nome foi um dos quatro nomes escolhidos para representar Pernambuco na ultima edição da Bienal Brasileira de Design. Focada na moda e artigos para a casa, seu trabalho tem como diferencial além do design particular, o uso do tear como instrumento para traduzir a atualidade.
Elementos sofisticados como fio de seda e couro junto aos rústicos e em reuso, como a palha, o fio de cobre e a piaçava estão em bolsas, pulseiras, cintos, almofadas, caminho de mesa e uma infinidade. Destaques em revistas especializadas do país, como Elle e a Marie Claire, entre outras. Seu nome também foi reverenciado por grandes marcas e estilistas, como: Braccialini (Itália); Uncle K; Arezzo; e Melk Zda entre outros.

THINA CUNHA – artista plástica inquieta, permeia pelas telas e esculturas como quem caminha num jardim sem medo de ser feliz. Seu nome está na relação dos principais do Estado de Pernambuco, na cena artística. Como grande novidade, a moda passa a ser um novo percurso a ser explorado com brincos e acessórios bem originais, fora de padrões estéticos, apresentando o Design realmente com letra maiúscula, podendo até serem confundidos com a Arte Contemporânea.
Com 20 anos de estrada, tendo a resina e o fio de alumínio intercalados com variados elementos do cotidiano, seu trabalho vive hoje e apresentará a sua fase mais calórica, com cores quentes num universo bem alegre super apropriado para a alta temperatura da estação.  


Local: Rua Faustino Porto, 537. Boa Viagem
Info: 81-33023108.
Visitação das 9h as 19h de segunda à sexta e das 9h à s13h aos sábados.

Fotos: Betânia Caneca