segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A NOITE NÃO ADORMECERÁ :: GALERIA AMPARO 60 :: 01/03 :: BOA VIAGEM - RECIFE - BRASIL.


A NOITE NÃO ADORMECERÁ.
Galeria Amparo 60

No próximo dia primeiro a galeria Amparo 60 inaugura a exposição A noite Não Adormecerá, reunindo 11 artistas mulheres sob a curadoria de Julya Vasconcelos.
As obras que compõem a mostra transitam pela violência, pela anarquia, pela crítica política, pelos mergulhos subjetivos, entre outros.
Para tecer essa ideia de tratar a produção das artistas mulheres dentro de um espectro profundo, político, e também existencial, a curadora reuniu artistas – com poéticas e trajetórias distintas – do casting da galeria, como Juliana Lapa, Amanda Melo da Mota e Alice Vinagre, e outras convidadas – Gio Simões, Clara Moreira, Regina Parra, Virgínia de Medeiros, Marie Carangi, Regina Galindo, Juliana Notari e Maré de Matos.

Os suportes que darão corpo às obras das artistas vão do grafite e do desenho à instalação e a videoperformance. A artista Marie Carangi fará uma performance na abertura da mostra, que acontece à partir das 19h.

O nome da exposição surgiu de um processo colaborativo entre a curadora e as artistas, que chegaram ao poema "A Noite Não Adormece Nos Olhos das Mulheres", de Conceição Evaristo.

Galeria Amparo 60
A Noite Não Adormecerá (ou sobre aquilo que jorra)
Quinta-feira dia 1º de março das 19h às 22h

Curadoria: Julya Vasconcelos
Artistas: Alice Vinagre, Amanda Melo da Mota, Clara Moreira, Gio Simões, Juliana Lapa, Juliana Notari, Maré de Matos, Marie Carangi, Regina Galindo, Regina Parra e Virgínia de Medeiros.
Visitação: de 2 de março à 21 de abril.
Terça à sexta, das 10h às 19h.
Sábados das 11h às 17h.
Endereço: Rua Artur Muniz, 82 / 1º - salas 13 e 14 - Boa Viagem - Recife
Telefone: +55-81-3033.6060

Recife.

Fotos: Divulgação.