quinta-feira, 31 de março de 2016

V MOSTRA PÔSTER ARTE DESIGN V :: ABRIL PRO ROCK :: MUSEU de ARTE MODERNA ALUÍSIO MAGALHÃES :: 07/04 :: RECIFE-BRASIL.


A mostra ocupa dois pisos do Mamam, sendo um deles inteiramente dedicado à Chico Science, em razão dos 50 anos que o artista completaria este ano. Para o acervo da mostra temática, foram selecionadas cerca de 60 peças, sendo algumas delas nunca mostradas antes para o grande público.

Entre os destaques estão o Disco de Ouro recebido pelo álbum Afrociberdelia; o cartaz do Montreux Jazz Festival 1995 (ano em que CSNZ tocou), com arte assinada pelo cantor David Bowie; cartazes de festivais americanos e europeus que CSNZ participou. Também foram selecionadas gravuras inéditas de Ayam Ubráis Barco (BA), Revolback (SP), Coletivo Soopa (Porto/PT), Alê Lopes, Kin Noise, Ianah Maia e J. Borges (PE); além de esculturas de Jacaré.

Já o segundo piso do museu receberá a tradicional coletânea de cartazes. São cerca de 50 peças que trazem um recorte importante da música pop contemporânea, abrangendo festivais e shows importantes ocorridos na última década.

Quinta-feira dia 7 de abril às 19h

Mamam - Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães
Rua da Aurora, 265 - Recife.

Entrada gratuita.
C/O: Festival Abril Pro Rock & Paulo André.
Fotos: Divulgação.


O disco de ouro de "Afrociberdelia" de Chico Science & Nação Zumbi, estará na Poster Arte Design V.


Gravura da banda Cavalera Conspiracy, por Edu Andrade, vocalista da banda Questions - São Paulo Hardcore   a.k.a. Revolback, que estará na Poster Arte Design V.

O artista também fará uma oficina no APR 2016: "Ativismo Artístico de Revolback"
Sexta-feira dia 29 de abril, das 9h às 12h
15 alunos

O artista de street art Edu Revolback, um dos pioneiros deste estilo no Brasil e que tem trabalhos espalhados pelas ruas e paredes de vários cantos do Brasil e exterior. Vai ministrar uma Oficina de Stencil para admiradores desta arte, e que ganha mais e mais adeptos no Mundo inteiro. O Stencil é uma Técnica que utiliza cortes delineados sobre o desenho, em um molde (cartolina). E que depois de cortado é aplicado tinta spray sobre, fazendo com que o desenho seja imprimido na superfície desejada."