quarta-feira, 30 de março de 2016

ISAAR :: PORÃO DAS ARTES :: 09/04 :: PIUM-PARNAMIRIM-RIO GRANDE DO NORTE-BRASIL.


O Porão das Artes traz para Pium a pernambucana Isaar.

Imperdível!

Abertura:
Rousi Florcaeté ( No repertório, apresentação das faixas autorais do trabalho Transição )
Regina Casa Forte e Mazinho Viana

Apoio: Parêa Calçados de Lona
https://www.facebook.com/Vista.Parea/?fref=ts

Entrada: R$ 15,00
Casadinha: R$ 20,00

Vendas antecipadas na Parêa Calçados de Lona ( comprando antecipado na Parêa você concorre a uma parêa de calçados, vai perder? )

A cantora Isaar chega com seu trabalho solo em 2006, com o CD Azul Claro, embebida no revigorante caldo cultural das manifestações pernambucanas, com o talento para apreendê-lo, reprocessá-lo e passá-lo a frente.
Seu segundo CD, “Copo de Espuma”, foi realizado com recursos do Prêmio de Pixinguinha 2009, da Funarte.
A pegada marcante do baixo, guitarra e bateria em seus dois primeiros discos, reaparece acompanhada de um naipe de metais em seu terceiro álbum "Todo Calor", de 2014.

Carregada de toneladas do Recife na garganta, a cidade é sua forte inspiração.
Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, Isaar se apresenta com um novo show, acompanhada de violão de 8 cordas (Rama OM), trompete (Daniel Ferraz) e trombone (Deco do Trombone) cantando músicas de seus três discos além de canções de outros projetos que participou em sua carreira.

Tudo começou em 1995 com o convite de Maciel Salu, filho do Mestre Salustiano, para sair de baiana no Maracatu Piaba de Ouro. Na época, Isaar participava das brincadeiras de Boizinho no carnaval de Olinda, onde cantava e batucava os instrumentos do Maracatu Rural. Daí, entrou para a banda Comadre Fulozinha, com quem gravou dois CDs durante os anos de 1997 a 2004. Acompanhou Antônio Carlos Nóbrega nos seus shows pelo nordeste entre 1999 e 2000. Mantém a parceria com DJ Dolores desde 2001 nos projetos Orquestra Santa Massa e Aparelhagem, do qual é cantora principal e co-autora da várias músicas.

Rodou o mundo com seus trabalhos em shows pela Europa, México, Canadá e Estados Unidos. Em 2006, a faixa “Azul Claro”, que dá nome ao seu primeiro CD, foi selecionada para a coletânea World 2006 (BBC de Londres).
Em 2007 ficou entre os 25 artistas selecionados pelo "The Rolex Mentor and Protege Arts Initiative", em Genebra, na Suíça. De 2006 a 2014, Isaar fez parte do grupo Arraial, que acompanhou o escritor Ariano Suassuna em suas aulas espetáculo pelo interior de Pernambuco e foi indicada por ele para compor uma cadeira no Conselho Estadual de Cultura.

Diante desse histórico diversificado, Isaar monta um mosaico de influências lidando sem amarras com sua música e seu jeito próprio de cantar.
A compositora também participou em gravações de vários grupos e artistas entre eles, Mundo Livre S/A, Eddie, Siba e A Fuloresta, Lula Queiroga, Cidadão Instigado. Em 2008, Isaar participou dos projetos "Prata da Casa" e "Era Iluminada: Tropicália", ao lado de Tom Zé, Roberta Sá e Júpiter Maçã, ambos no Sesc Pompéia (SP), e ainda se apresentou no palco carioca do Circo Voador e na Modern Sound, em Copacabana. Em 2013 se apresentou no "Ghent Festival", na Bélgica.

Sua voz é facilmente reconhecida em trilhas sonoras feitas para teatro, dança e cinema. Destaque para sua participação nas peças “Bacantes” e “Os Sertões/A Terra” dirigidas por José Celso Martinez e os filmes "Tatuagem", "Deus é Brasileiro", "A Máquina", entre outros. Em 2010 assinou a trilha do Espetáculo “Leve”, onde foi premiada pela APACEPE, como melhor trilha produzida no Estado.

Sábado dia 9 de abril às 22h.

E em Pium, distrito de Parnamirim, fica entre Ponta Negra e a praia de Cotovelo. O local é o Porão das artes, na avenida Joaquim Patrício, avenida principal para quem vem de Natal.

C/O: Rousi Florcaeté Nelson Rebouças e Nilo Baj Baj
Divulgação: Nilo Baj Baj
Fotos: Divulgação.