quarta-feira, 9 de março de 2016

PAIXÃO DE CRISTO :: 19 à 26/03 :: NOVA JERUSALÉM-BREJO DA MADRE DE DEUS-PERNAMBUCO-BRASIL.















http://www.novajerusalem.com.br/

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral brasileira escrita por Plínio Pacheco em 1956, baseada na Paixão sendo celebrada todos os anos durante a Semana Santa, em Brejo da Madre de Deus. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra, e já reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas.

Francisco Cuoco, Murilo Rosa, Thiago Lacerda, Giovana Antonelli, Cristiana Oliveira, Oscar Magrini, Carol Castro, Fernanda Machado, Carmo Dalla Vecchia, Herson Capri e outros grandes atores já atuaram em Nova Jerusalém. A peça conta sempre com presença de atores e atrizes da Rede Globo, que patrocina o evento.

O teatro possui uma área de 100.000 m² (Cem mil metros quadrados).

Fazenda Nova, vila do município de Brejo da Madre de Deus, onde aconteceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém.


A ideia de construir um teatro que fosse como que uma pequena réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão foi de Plínio Pacheco que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade teatro de Nova Jerusalém. Desde então, já são quase 50 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo.

O maior teatro ao ar livre do mundo é uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-platéias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.

Número de atores e figurantes: 550
Números de técnicos e assistentes: 400
Números de figurinos: 800

Dentro da enorme muralha tem a Pousada da Paixão, muito fresca em uma verdadeira floresta com altas árvores. Piscina para um mergulho refrescante e um discreto restaurante.  E se você quiser participar como figurante do fenomenal espetáculo eles te vestem com figurino de época e você entra na fantástica história junto ao elenco!

C/O: Robinho, Ticiana, Nena e Xuruca Pacheco.
Fotos Divulgação.