terça-feira, 1 de abril de 2014

EU PROTESTO!::CURTA DOZE e MEIA::VÍDEOS e BATE-PAPO::ENTRADA FREE::03, 10, 17 e 24/04::RECIFE-BRASIL.


Manifestações, reivindicações políticas e organização de coletivos. Em abril o Curta Doze e Meia trará à tona discussões sobre essas e outras questões sociais a partir da temática "EU PROTESTO!". Na primeira sessão com o tema serão exibidos os documentários "We Belong – Uma Celebração da Diversidade", "Somos Todos" e a ficção "Dias de Greve". Após a exibição haverá bate-papo com Bruna Monteiro, codiretora do vídeo pernambucano "Somos Todos". A atividade acontece na próxima quinta-feira (03), a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

CONECTE-SE CONOSCO:

Facebook: http://www.facebook.com/CurtaDozeMeia
Twitter: http://twitter.com/curtadozemeia
YouTube: http://www.youtube.com/user/curtadozemeia

Vídeos a serem exibidos:

We Belong – Uma Celebração da Diversidade (RS)
Direção: Sérgio Sá Leitão
Doc, 26min, 2003

Os espectadores poderão ver, ouvir e se emocionar com pessoas de lugares e trajetórias completamente diferentes, que acabam se encontrando num mesmo lugar, pela mesma razão: o desejo de construir um mundo mais justo e igualitário.

Dias de Greve (DF)
Direção: Adirley Queirós
Fic, 24min, 2009

Uma greve de serralheiros é deflagrada em uma cidade de periferia da Capital Federal. Neste período, muito mais do que um possível despertar para uma consciência de classe, os grevistas redescobrem uma cidade e um tempo que não mais lhe pertencem.

Somos Todos (PE)
Direção: Bruna Monteiro e Nathália Dielú
Doc, 20min, 2013

Eram seis horas da manhã, em janeiro de 2012, quando oito mil pessoas, assustadas, começaram a chorar. Pinheirinho dali em diante não seria mais o lar que construíram há cerca de oito anos. Somos Todos dá rosto aos Pinheirenses e voz a dor de quem até hoje espera solução para uma reintegração de posse repleta de contradições judiciais e humanas.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Eu Protesto!”
Dias 03, 10, 17 e 24 de abril de 2014
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.com/
+55-81-9223.2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos) / 8964-2101 (Queops Negronski)
Divulgação: Ruth Pinho.