quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS :: O CARA GENIAL.

Steve Jobs, faleceu ontem, dia 5 de outubro de 2011, na California, mas deixa sua marca na história. Californiano de Palo Alto, nasceu em 24 de fevereiro de 1955. Para mim um homem gênial em varios sentidos. Empresário magnata americano, foi o "cara" do setor da informática, inventando e demonstrando suas criações ao mundo, com o estilo Steve Jobs de ser. Co-fundador, presidente e director executivo da Apple Inc. Director executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e Big Boss da The Walt Disney Company.

No finalzinho da década de 1970,  desenvolveu  e comercializou junto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No início da década de 1980, logo percebeu o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, e criou o Macintosh.

Em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionada aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 o levou de volta à companhia, que ele ajudara a fundar, e foi CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.



"Life is a stage with the men and women as actors".Steve didn't just act, he helped some of us understand our own scripts, to become better actors. My inspiration, my mentor, my challenge ... RIP Steve Jobs" - Bill Gates
"A vida é um palco com os homens e mulheres como actores". Steve não apenas atuou, ele nos ajudou a compreender alguns dos nossos próprios scripts, para sermos melhores atores. Minha inspiração, meu mentor, meu desafio ... Repouse Em Paz Steve Jobs "- Bill Gates