quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maria Zilda Bethlem :: ATRIZ E DIRETORA.

                                Maria Zilda Bethlem                                          

Maria Zilda atriz de teatro, cinema e televisão, é uma multimídia.
Ela não para, está sempre correndo atrás de seus sonhos, seus trabalhos, cuidando de sua familia. Exímia dona de casa, mantém tudo na mais perfeita ordem.

                           Maria Zilda em cena com Alexandre Borges.


Realizou vários trabalhos na televisão, em telenovelas de sucesso como Escalada, Coração Alado, Água Viva, Jogo da Vida, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Top Model, Hipertensão, De Corpo e Alma, Por Amor e Caras e Bocas.
Na década de 1980 se consagrou interpretando mulheres sedutoras e liberadas como a Verônica de Vereda Tropical e a Wânia de Guerra dos Sexos.



Participou ainda da recente novela das sete, Sete Pecados, de  Walcyr Carrasco, mas antes fez uma breve participação especial em Pé na Jaca, na qual foi convidada pelo autor Carlos Lombardi para viver Alma.
Produziu e protagonizou os filmes Minha vida em suas mãos e Eu não conhecia Tururu, onde ganhou o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado em 2000, bem como as peças teatrais Artigo de Luxo, Segundas Intenções e Theatro Musical Brasileiro.

 De uma beleza estonteante, fez inumeros papéis em teatro, cinema e televisão.

Viajou pelo Brasil com a peça Isso era tudo que eu queria, monólogo escrito pela atriz, com direção de Ítalo Rossi. Em 2009 estava no ar na novela das sete Caras & Bocas, interpretando Léa.

Foi casada com o diretor televisivo Roberto Talma; tem dois filhos (Raphael Talma e Rodrigo Bethlem) e uma neta (Vitória). Participa do Movimento Humanos Direitos.



                    Maria Zilda cozinha muito bem, aqui no programa ESTRELAS com Angélica.

 Participou da novela da TV Globo, AQUELE BEIJO, de Miguel Falabella e direção de Roberto Talma. Aqui em entrevista para o ator/apresentador Marcos Breda.