quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O BLUE KLEIN e o Laranja TANGERINA são as cores básicas do verão 2012.

As cores vibrantes estão em alta: para o verão 2012, um tom muito específico promete fazer sucesso entre as fashionistas: o azul Klein e o o laranja, que virou tangerina. Estas duas cores tomam conta das passarelas nacionais e internacionais e promete ser a cor do verão 2012.

A tonalidade Blue Klein, que fica entre o royal e o cobalto, ganhou esse nome depois da série de pinturas monocromáticas feitas pelo artista francês Yves Klein. Nascido em 1928, foi um dos fundadores do movimento artístico chamado novos realistas. No final da década de 1950, ele trabalhou intensamente com a matiz de azul e panteteou a cor como International Klein Blue, que nunca foi produzida comercialmente, mas suas interpretações são bastante exploradas. 

Quem deu grande destaque ao super azul durante os últimos circuitos de desfiles foi Vera Wang. Durante a New York Fashion Week, a estilista provou que aposta na cor para a estação e a apresentou diversas peças – vestidos, calças, saias e hot pants.


Vera Wang
Segue aqui algumas dicas ao usar o tangerina e blue klein.  “Usar bolsa e sapato da mesma cor é arriscado, é difícil não ficar com cara de conjuntinho, planejado demais", diz Gloria Kalil. "Prefira combinar as roupas com um acessório preto ou nude”, sugere. Mas atenção: usar um vestido azul Klein, ou tangerina, com sapatos no mesmo tom está liberado e até alonga a silhueta!


Na beleza, o tom também está em alta! Foi usado nos desfiles de Zac Posen, como sombra, e nas unhas de Reinaldo Lourenço. Assim como as roupas, o uso também da cor ser equilibrado. Se optar pela sombra, escolha outro tom de esmalte e mantenha os lábios neutros para o resultado não parecer datado nem exagerado.