terça-feira, 23 de junho de 2015

VIVA SÃO JOÃO! :: SALVE 24 de JUNHO!


São João Batista é comemorado em 24 de Junho, e festejado na véspera, dia 23/06, meia noite estaremos na maior festa!

São João Batista assim os cristão o chamam, foi segundo O Evangelho de Lucas; filho do sacerdote Zacarias de classe sacerdotal e de Isabel prima de Maria da família de Aarão. Para maioria das denominações cristãs é o único Santo cujo nascimento e martírio (24 de Junho e 29 de Agosto) são evocados em duas solenidades, não só, no meio cristão há diversos estudo elaborados sobre o tema que colocam-no como uma das figuras fundamentais da Bíblia - João e o batismo de Jesus o Cristo com este ato; colocando Jesus no centro de toda história bíblica do Novo Testamento; como sendo o Messias tão aguardado, que deu início à Literatura apocalíptica do Fim dos tempos.

E vamos aos festejos!
A mesa é farta e feita com deliciosas comidas de milho, bolos, canjica, pamonha, bolo Pé de Moleque, cocadas, castanhas, amendoim, mandioca, queijo qualho assado, vinhos, quentão! E ainda assar milho na fogueira, dançar quadrilhas...

Dançamos ao som do acordeon, triângulo e zabumba, que é o básico do trio que leva a festa na maior animação! E lembro de uma vez na fazendola de meus pais no Agreste de Pernambuco, eu "assumi" o acordeon / sanfona pois o sanfoneiro bebeu mais do que devia, e meu pai me intimou! Eu só sabia duas músicas e toquei quase uma hora! Já estavam todos cheios de animação e drinks e adoraram.


Minha música favorita, Olha Pro Céu Meu Amor de Luiz Gonzaga e José Fernandes.
Com Marinês e Fagner!

Viva São João e pule todas as fogueiras com amor e bom-humor!


Olha a famosa Capelinha de Melão!
Capelinha de melão é de São João, é de cravo, é de rosas, de manjericão...
Feita exatamente de melão, cravos da Índia, rosas e manjericão


































Fotos: Divulgação.