sábado, 24 de janeiro de 2015

"A NACIONALIDADE DOS OBJETOS" :: TAMIRYS ARAÚJO & CAMILA CAÑEQUE :: 29 à 31/01 :: LARGO DAS ARTES :: RIO DE JANEIRO-BRASIL.


O Largo das Artes tem o prazer de convidar à todos para a abertura da exposição "A Nacionalidade dos Objetos", que irá reunir os trabalhos das artistas Tamirys Araújo e Camila Cañeque.

Tamirys é carioca e foi selecionada para a segunda edição do Programa Claraboia. Durante dois meses, a artista ocupou um dos nossos ateliês de residência e recebeu suporte curatorial e artístico para o aprofundamento de suas investigações sobre o espaço pictórico e a cultura popular brasileira, resultando numa série de pinturas tridimensionais que irão ocupar a galeria do Largo das Artes.

Já a espanhola Camila Cañeque, foi selecionada para mais um ciclo do nosso Programa Internacional de Residências Artísticas e irá ocupar um prédio abandonado no centro histórico do Rio de Janeiro com o seu projeto de intervenção pública "亭". Este trabalho parte de um ideograma chinês que significa “pavilhão", e aborda questões como o processo de "chinificação" global e a deriva histérica na qual estamos todos imersos.

SUPORTE CURATORIAL
Fernanda Lopes

LARGOLAB
Felippe Moraes

Para mais informações sobre as artistas, visite:
http://www.tamirysaraujo.com/
http://camilacaneque.com/

Sobre:
Ocupando um casarão do século XIX no centro histórico do Rio de Janeiro, o Largo das Artes é um centro independente de arte contemporânea com galeria, cursos, ateliês e programas de residências artísticas. Para mais informações, acesse o nosso blog / site em: http://www.largodasartes.com.br/

Serviço:
Exposição: "A Nacionalidade dos Objetos"
Abertura: quinta-feira, 29 de janeiro, a partir das 19 horas
A exposição segue até o dia 31 de janeiro
(visitação - sexta-feira das 10 às 19 horas e sábado, das 10 às 17 horas)
Intervenção pública segue até o dia 13 de fevereiro

Largo das Artes + Largo São Francisco de Paula
Rua Luis de Camões, 2 - Sobrado - Centro - Rio de Janeiro.
Tel: +55-21-2224.2985
Entrada gratuita.
Fotos: Divulgação.