quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CLUBE DOS RAPAZES INOCENTES::BOA VIAGEM-RECIFE-BRASIL.


  Tradicionalmente como acontece nas manhãs das sextas-feiras, véspera do carnaval, o Clube dos Rapazes Inocentes - CRI, formado por simpáticos senhores da terceira idade, dá as boas vindas ao carnaval. Este ano, o bloco, que comemora 41 anos, mais uma vez acordou os moradores da avenida Boa Viagem provando que tem fôlego para agüentar mais quatro dias de folia. Cerca de mil pessoas, seguiram o bloco, do Edificil Queen Mary até o Edifício Portugal, e voltaram no maior frevo e maracatú.

 Reforçando a energia, foi servido um café da manhã especial nas areias da praia de Boa Viagem. Além de sucos, frutas regionais e munguzá, e o já tradicional caldinho “levanta o veio”. Em seguida, o grupo desfilou pela avenida, acompanhado por uma orquestra de frevo, pela frevioca e por um trio elétrico.
O presidente Paulo Camelo, de 80 lembrou como  tudo começou: "Foi uma brincadeira de idosos que frequentavam o calçadão de Boa Viagem. São todos velhos inocentes e a cada ano tem mais gente participando da festa". A musa da agremiação, Léa Lucas, 80, mostrou sua animação: "Não posso perder  um minuto do carnaval. O carnaval é a minha vida".


 A concentração começou às 5h da manhã, com os clarins de Mômo acordando todos que moram nos arredores. Tudo muito organizado com tendas, café da manhã reforçado com o tradicional munguzá. 
O dia amanheceu nublado, mas não choveu durante toda a festa do C.R.I. 2012. Vamos ver as fotos que fiz da janela.

Lindos Caboclos de Lança embelezaram o desfile deste ano, e o reforçado café da manhã, regado à munguzá foi animadíssimo. Salve o C.R.I.!!!