domingo, 21 de julho de 2019

SCORPIONS :: SUMMER FESTIVAL :: 27/07/2019 :: PIAZZA NAPOLEONE - LUCCA - TOSCANA - ITALIA.


Mikkey Dee (bateria), Matthias Jabs (guitarra), Klaus Meine (vocalista), Pawel Maciwoda (baixo) e Rudolf Schenker (guitarrista e band leader) da poderosa Scorpions com mais de 130 milhões de discos vendidos.

E no sábado dia 27 de julho tem show da super banda alemã Scorpions em Lucca a belíssima cidade murada, pois os moradores não quiseram derrubar nem um pedaço da bela muralha.

Já estive lá com minhas irmãs, alugamos bicicletas, percorremos toda a cidade e fizemos um pic nic sentadas na muralha que é bem larga e circunda toda a cidade. Era uma proteção, pois na época o país era todo dividido, e viviam em guerra. E vocês sabem quem comandou a união da Itália? Giuseppe Garibaldi, que viveu no Rio Grande do Sul no Brasil e casou com a brasileira Anitta, que faleceu na Italia.



Lucca fica bem pertinho da famosa Pisa, sim, aquela da torre inclinada, na região da Toscana, considerado "O Campo Mais Lindo do Mundo" e onde nasceu a língua italiana.
A capital da região da Toscana é a espetacular Firenze ou Florença, berço do Renascimento.

Lucca é pequena e muito bonita, com cerca de 90.400 habitantes. Estende-se por uma área de 185 km², tendo uma densidade populacional de 486,57 hab/km². Faz fronteira com Borgo a Mozzano, Camaiore, Capannori, Massarosa, Pescaglia, San Giuliano Terme (PI) e Vecchiano (PI). É também a terra natal do famoso compositor de ópera Antonio Puccini.

História:
Idade Antiga e Idade Média
Indícios arqueológicos apontam que a cidade de Lucca se originou a partir de uma colônia lígure, nos limites do território etrusco, do qual mais tarde passou a fazer parte.

O primeiro registro de Lucca foi feito por Tito Lívio que a mencionou como parte da República Romana desde pelo menos 218 a.C., sendo que em 180 a.C. ela constava como uma colônia romana, e como município em 90 - 89 a.C.

O centro histórico de Lucca preserva o planejamento de ruas romano e a Piazza San Michele ocupa o local de um antigo fórum. Vestígios de um anfiteatro ainda podem ser vistos na Piazza dell'Anfiteatro. Foi em Lucca que se deu a conferência de 56 a.C. que reafirmou a superioridade do Primeiro Triunvirato.

Não é possível precisar quando se deu a introdução do cristianismo em Lucca, porém, existem citações a um bispo de Lucca datando de 343-344 a.C. Também há registros de que Frediano, um bispo irlandês que mais tarde seria canonizado, foi o Bispo de Lucca em meados do século VI.

Ao longo dos primeiros séculos, Lucca foi dominada por Ostrogodos, Bizantinos (mesmo depois de resistir meses quando sitiada por Nasser), até ser finalmente conquistada pelos Lombardos provavelmente em 570.







Fonte: Wikipédia.
Fotos: Divulgação.